Pedal Livre Kids será domingo (14) na Via Esporte Arthur Bernardes

 (Foto: Divulgação)
No próximo domingo (14), de 7h30 às 13h30 no Via Esporte Arthur Bernardes, acontecerá o I Pedal Livre Kids. O evento é realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e o Grupo Pedal Livre. As inscrições estão abertas até o dia 11 e os 200 primeiros vão receber uma camisa do evento.

Os interessados podem se inscrever na sede da FME até o dia 11 de outubro, das 8h às 17h. No ato da inscrição é preciso doar dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de caridade do município.

O Pedal Livre Kids será dividido em duas provas. De 0 a 8 anos, onde os pais estarão pedalando junto com os filhos, um percurso de 2 km no Via Esportes. Já as crianças entre 9 a 12 anos vão fazer a prova sozinhas em um percurso de 4 km. 

A ciclista Marivalda Pereira Dutra garantiu a inscrição dos cinco sobrinhos: Jully, Davi Lourenço, Gabrile, Raissayla e Giulhia da Conceição. “Eu descobri o pedal há menos de um ano e a minha vida mudou para melhor. Estou com muito mais resistência física. Hoje participo de grupo de pedal e saímos pelo menos três vezes por semana para pedalar. Fiz questão de vir aqui na Fundação para fazer a inscrição deles. Será mais uma oportunidade de inseri-los no universo do esporte e também de passar o Dia das Crianças em família”, destacou a ciclista Marivalda.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, ressalta que o Projeto Via Esporte é um espaço de lazer das famílias e já se firmou como palco de campanhas. “Não podíamos deixar o Dia das Crianças passar em branco e decidimos realizar em parceria com o Grupo Pedal Livre mais esse evento”. 

Comentários