Pérolas Negras vence Nova Cidade e conquista segundo turno da B2

image
Nova Cidade e Pérolas Negras se enfrentaram na tarde deste domingo (14), no Estádio Joaquim Flores, pela final do segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca. Com dois gols de Rafael Paty, o Pérolas venceu por 2 a 1. Diego Armando descontou para o Quero-Quero da Baixada.

Além de levantar a taça nesta metade final da Terceirona, o Pérolas Negras também se garante na semifinal geral, fase em que o acesso à Segundona de 2019 será definido. Curiosamente, o adversário mais uma vez será o Nova Cidade, em jogos que acontecerão nos próximos dias 17 e 20.
image
Pérolas domina primeiro tempo e constrói vantagem
No início da primeira etapa, o Nova Cidade tentou administrar a posse de bola e pressionar o Pérolas Negras. Logo aos dois minutos, Léo Júnior cruzou pela direita, a bola quicou na frente de Wellington e o arqueiro bateu roupa. Na sobra, sem ângulo, Daniel tentou a finalização e a bola correu pela linha do gol, mas não entrou. Com o decorrer do tempo, o Pérolas Negras conseguiu se organizar e saiu para o jogo. Aos 17 minutos, Salomão finalizou e Léo Fortunato fez uma boa defesa, colocando a bola para escanteio. Na cobrança, o camisa 10 do Pérolas bateu de forma certeira na cabeça de Rafael Paty e o atacante não perdoou, estufando as redes.

O gol marcado deu confiança ao Pérolas Negras. Aos 19 minutos, Rafael Paty lançou Adriano em velocidade, mas o meia-atacante finalizou prensado e a bola tirou tinta do travessão. Aos 25, em escanteio cobrado, Léo Fortunato saiu mal e Paty, livre na grande área, cabeceou na saída equivocada do goleiro do Nova Cidade, para marcar o segundo tento do jogo. A pressão do Pérolas continuou. Aos 39 minutos, em falta cobrada pela meia esquerda, Salomão colocou efeito na bola e ela explodiu no travessão. O Nova Cidade só conseguiu responder aos 45 minutos, quando a zaga adversária falhou após cruzamento e Deivid, sozinho na pequena área, tocou para fora.
image
Mandantes melhoram e final é emocionante
Na etapa complementar, o Nova Cidade mudou de postura e tomou conta das iniciativas ofensivas do jogo, mas sem efetividade e exagerou nas jogadas aéreas. Entretanto, aos 31 minutos, Diego Armando efetuou uma bela jogada individual pela esquerda, cortou para o meio tirando a marcação e finalizou colocado, sem chances para Wellington, marcando um belo gol. A pressão dos mandantes cresceu e, aos 38 minutos, após bate e rebate na área, Daniel chutou da pequena área e Wellington defendeu de forma sensacional, em um ato de puro reflexo.



Na reta final da partida, com o apelo da torcida, o Nova Cidade se lançou completamente para o ataque e o Pérolas, nos últimos suspiros, tentou se defender. O Quero-quero insistiu nas jogadas aéreas, facilmente defendidas por Wellington e o placar confirmou o título do segundo turno para a equipe do Sul Fluminense.

Nova Cidade 1x2 Pérolas Negras - Carioca Série B2, segundo turno, final - 14/10/2018 às 15h

Estádio Joaquim Flores (Nilópolis - RJ)
Árbitro: Lucas Estevão
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Nova Cidade: Léo Fortunato; Léo Júnior, Júnior, Gustavo, Pedro (Amauri, 44’/2ºT), Allan Silva, Deivisson (Sérgio, 41’/2ºT), David, Carlos Alexandre; Felipe (Diego Armando, 5’/2ºT) e Daniel. Técnico: Júnior Gomes.

Pérolas Negras: Wellington, Bernardo, Jhonathan, Gil, Elder; Tetel, Matheus Percoraro. Salomão (Sargento, 41’/2ºT), Adriano; Preto (Richardson, 34’/2ºT) e Rafael Paty (Bê, 38’/2ºT). Técnico: Neto Colucci.

Cartões amarelos: Allan Silva (NCI); Matheus Percoraro, Gil (PRN).

Gols: Rafael Paty, 18’/1ºT (0-1) e 25’/1ºT (0-2); Diego Armando, 31’/2ºT (1-2).

Público: 250 pagantes (300 presentes)
Renda: R$ 2.250,00

Fonte: FutRio