Programação da Olesq tem dança na abertura e primeiros jogos

Image
A cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares de Quissamã (Olesq) acontece nesta sexta-feira (19), às 12h30, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha. A programação inclui Mostra de Dança, com oito apresentações, e seis jogos de Queimado, sendo um deles da Inclusão. No total, o primeiro dia do evento, organizado pela secretaria municipal de Educação, vai envolver 255 alunos.

No sábado (20), a partir das 8h, destaque para o Atletismo, com as provas de corridas acontecendo no entorno do Tatersal do Parque de Exposições; e as de saltos, no Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva. Na segunda-feira (22), também a partir das 8h, será a vez do Basquete, com oito jogos, e do Handebol, com duas partidas pela manhã e mais 10, com início às 13h, reunindo 300 alunos no Ginásio Poliesportivo.
Image
A manhã de terça-feira (23) vai contar com três jogos de Handebol, cinco de Câmbio e três de Vôlei. Na parte da tarde, mais 11 jogos de vôlei vão animar a garotada. As atividades do dia contarão com a participação de 270 alunos. Na quarta-feira (24), serão 22 jogos de Futsal, sendo 11 a partir das 8h e outros 11 a partir das 13h, mobilizando 280 atletas.

Na quinta-feira (25), último dia de competição, a partir das 8h, acontecerão nove jogos com as finais por categoria, assim distribuídas: Basquete feminino categoria B; Basquete masculino categoria B; Handebol feminino categoria B; Handebol masculino categoria B; Vôlei feminino categoria B; Vôlei masculino categoria B; Futsal feminino categoria A; Futsal masculino categoria A; Futsal feminino categoria B.
Image
A partir das 13h, haverá um jogo da Inclusão e as finais do Futsal masculino categorias B e C, que envolverão, durante todo o dia, 385 alunos e ainda a premiação das equipes e atletas, seguido pelo encerramento do evento. Todos os jogos a partir da segunda-feira acontecerão no Ginásio Poliesportivo.
Image
Segundo a coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima, um dos mais importantes objetivos desta edição da Olesq é incentivar a interação entre os alunos e o desenvolvimento das habilidades do corpo e da mente, tendo oito escolas envolvidas na competição. “A participação na competição é um momento importante na vida dos nossos jovens e adolescentes”, afirmou.