Programação especial para o idoso no mês de Outubro em Búzios

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

A Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SDTR), criou o Centro de Convivência do Idoso (CCI) que atualmente atende cerca de 400 idosos com atividades de hidroginástica, teatro, dança, alongamento, ginástica, yoga, arte em tecido, e outras atividades.

Durante o mês outubro a SDTR desenvolve uma séria de atividades como a apresentação do espetáculo de teatro que acontecerá no dia 18, no cine teatro na Rasa, o Baile dos Idosos, com atividades como desfile e apresentação de dança, que anualmente acontece na Privilege no centro, além de palestras, medição de glicose, e aferição de pressão.

Outra atividade desenvolvida em prol do idoso pela Secretaria aula de ginástica que acontece duas vezes por semana na academia popular da Praça do INEFI que atualmente atende 25 idosos cadastrados aos CRAS da Rasa.  

O centro do Idoso fica na Av. José Bento Ribeiro Dantas, 4994 - Manguinhos

Comentários