Raphael Thuin: "Os JECs são grande ferramenta"

Resultado de imagem para Presidente da FME, Raphael Thuin
Ao final dos Jogos Abertos do Interior (JECS-2018), categoria 17 anos, o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, ressaltou a importância da retomada dos JECs, concluídos no último fim de semana.

— Os JECs estavam parados por mais de 10 anos. Agora é pensar em 2019 e na massificação do esporte como grande ferramenta de oportunidade para aos jovens de Campos. Quero parabenizar a todas as equipes e escolas que participaram desta edição dos jogos, em particular as escolas públicas que mostraram grandeza e espirito esportivo, respeito aos adversários e superação, competiram de igual para igual com os colegas, mostrando que o esporte é uma ferramenta de inclusão social e igualdade. Reconhecemos o empenho de cada profissional de educação física que acredita no trabalho da Prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte e de toda a sua equipe, que incentivados pelo prefeito Rafael Diniz — concluiu Thuin.

Durante este período, mais de 170 partidas foram realizadas, mobilizando cerca de 3 mil estudantes de 55 escolas das redes particular, federal, estadual e municipal, que competiram em nove modalidades: judô, xadrez, natação, tênis de mesa, futsal, basquete, handebol, vôlei e atletismo. 

Fonte: Folha da Manhã

Comentários