Reforços do Cano terão mesmo perfil dos atletas que saíram do clube

O Americano vai tentando repor os jogadores que deixaram o clube e se reforçar para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca que começa no dia 22 de dezembro. Segundo o técnico Josué Teixeira, os atletas buscados terão o mesmo perfil dos jogadores que fizeram sucesso neste ano. A promessa é pela manutenção da solidez defensiva e de um time veloz no contra-ataque - pontos de soberania no Cano durante o 2018.

- Procuramos trazer jogadores com características parecidas com os dos atletas que não ficarão conosco. São jogadores que acompanhamos bem no ano passado e outros que já conhecia e vão atender nossas expectativas. Vamos trazer mais jogadores e estamos atentos ao mercado para formar um grupo melhor do que o anterior - garantiu.

Até o momento o clube anunciou o trio ex Friburguense Magrão, Murilo e Dedé, além do volante Júnior Santos e o atacante Marcos Paulo. Jogadores que não têm o mesmo peso que os atletas que deixaram o clube, como o trio Marquinhos, Maikon Aquino e Cláudio Maradona, que, no momento da chegada ao Alvinegro, também não tinham o mesmo holofote que ganharam no momento da saída da equipe.

A manutenção da espinha dorsal também é fundamental para a sequência do estilo de jogo do Cano. Nesta semana, seis jogadores renovaram contrato com o clube e serão a base para a construção do novo Americano para a Seletiva. São eles o goleiro Luis Henrique, os zagueiros Admilton e Espinho; o lateral Rafinha e os volantes Abuda e Vandinho.

O início da Seletiva será no dia 22 de dezembro, contra o America, como mandante. O time, além do adversário da final da Segundona, enfrenta Goytacaz, Macaé, Nova Iguaçu e Resende na briga por duas vagas na fase principal do Carioca. 

Fonte: FutRio