Rhainer assina com novo clube e deixa o Serra Macaense

Uma das revelações do Serra Macaense nessa temporada do Campeonato Carioca- Série B1, o centroavante Rhainer se despediu do clube na última quarta-feira (17), quando entrou pela última vez com o uniforme do Verdão no jogo contra o Sampaio Corrêa pela segunda rodada do Torneio Otávio Pinto Guimarães, no Moacyrzão. O novo destino do jogador é o Madureira, onde disputará a Série A do Cariocão no próximo ano.

A informação foi divulgada no site oficial da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) na última terça-feira (16). Quem confirmou a aquisição do reforço foi o presidente do Tricolor Suburbano, Elias Duba. “Está tudo acertado com o Rhainer. Ele vai jogar pelo Madureira o Carioca”, afirmou o dirigente. O jogador vai se apresentar junto com os novos reforços no dia 3 de dezembro, quando o Madureira vai iniciar a pré-temporada visando a estreia na Taça Guanabara contra o Vasco.

O interesse de outros clubes no atleta já vinha sendo alvo de especulações nas últimas semanas. Ainda na terça-feira, antes da confirmação, a nossa equipe de reportagem tinha entrado em contato com a Assessoria de Comunicação do clube, que informou que o “Departamento de Futebol do Madureira tem negociações em andamento com alguns atletas para reforçar o elenco que disputará o Carioca do ano que vem”. Em nota, ela explicou que, após a conclusão das negociações e acertos contratuais, o anúncio oficial de cada uma das contratações seria sempre feito através das redes sociais e no site oficial.

Natural do Rio Grande do Sul, o jogador de 20 anos iniciou a carreira aos 10 anos no Internacional (RS), onde atuou até o ano de 2014. Além disso, ele teve passagens pelo Cruzeiro (MG) e Chapecoense (SC), além da categoria de base da Seleção Brasileira. Ele estreou pelo profissional esse ano, no Serra Macaense.

Rhainer foi o artilheiro da segunda divisão do estadual com 15 gols em 15 jogos (média de um gol por partida). A trajetória na competição rendeu ao Verdão a inédita vaga para a Copa Rio 2019, assim como as projeções individuais. Demonstrando gratidão, o goleador se concentra para o duelo do Torneio OPG, que marca sua despedida. “Me sinto muito feliz em poder ter colaborado com o Serra Macaense a conquistar a vaga na Copa Rio, que era um dos objetivos do Clube e alcançamos.

Quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar na artilharia do campeonato, desde os jogadores, profissionais da comissão técnica e do departamento de psicologia, além de nossa diretoria, mas em especial ao treinador Luís Felipe (hoje no Ceará) que pediu minha vinda para cá e desde o começo confiou em mim. Sou o artilheiro da nova era do Serra Macaense e só tenho a agradecer por esse ano maravilhoso que tive. Quero dar meu máximo nesta última partida, jogar com alegria para que façamos mais um grande jogo, impormos nosso ritmo, sairmos com os três pontos e, se possível, marcar mais um gol pelo Serra no Moacyrzão”, afirma.

Apesar do tom de despedida, o centroavante desejou boa sorte ao Serra. “Espero que o Clube continue crescendo. Não tenho dúvidas que muitas coisas boas virão, pois esta gestão é muito capaz e já nos demonstrou a grandeza que quer transformar o Serra”, disse ele que evitou falar muito sobre os próximos passos. “A expectativa para o meu futuro é a melhor possível. Já alinhei quase tudo com o novo clube para que 2019 seja tão belo quanto foi 2018. Estou tranquilo, acredito que farei a melhor escolha e estou muito feliz por logo dar mais um grande passo na minha carreira”, finalizou.