Sábado é dia de InterCEDE, futsal e Copa Trivella

 (Foto: Rodrigo Silveira/Arquivo)
A Fundação Municipal de Esportes (FME) tem uma ampla programação esportiva para este sábado (20), a partir das 8h. O objetivo é incentivar a prática esportiva e a interação entre os atletas atendidos, gratuitamente, pela Prefeitura de Campos.  Participam atletas dos CEDES do Parque Guarus, Alphavile, Santa Clara e Jardim Carioca e da FME. 

O InterCEDE de Natação vai reunir cerca de 150 atletas na sede da FME, às 8h, para as provas de natação 25 e 50 metros livre e costa, além de provas de revezamento 4x50 livre misto. Os três primeiros colocados, em cada prova, vão receber medalhas e troféus por equipe masculina e feminina por meio de contagem de pontos.

Já na Casa do Futsal, no Parque Santa Rosa, estará acontecendo o I Torneio Integração de Futsal, reunindo cerca de 100 atletas matriculados na escolinha nas categorias sub 9 e 13, além da equipe feminina até 13 anos. A proposta é descobrir talentos na modalidade esportiva e ao mesmo tempo proporcionar essa troca de experiência.  Os jogos acontecem de 8h às 11h.

O presidente da FME, Raphael Thuin, ressalta que a Fundação já oferece escolinha de futsal nos Centros Escola dos Esportes (CEDEs) e em alguns distritos, atendendo a mais de 500 crianças. “A nossa proposta é de além de oferecer a Escolinha na Casa do Futsal, a unidade seja referência para a modalidade esportiva, reunindo os atletas que vêm se destacando, permitindo assim a criação da seleção campista de futsal, em várias categorias”, adiantou Thuin. 

A partir das 13h, no Aryzão, a equipe de futebol do núcleo de Santa Cruz sub-13, da FME enfrenta o Vasquinho do Pimpolho. A equipe já está classificada para a semifinal da Copa Trivella de Futebol. Também participam da competição: Goytacaz, Projeto Ajudar, Bons Ventos, Americano, Prefeitura de Quissamã e Clube da Bola. As quatro equipes classificadas jogam a final na mesma tarde.
               
A Copa Trivella começou no dia 29 de setembro, reunindo 15 equipes. Três equipes da Fundação participaram das competições. O objetivo do evento é promover a integração entre as equipes e ao mesmo tempo dar oportunidade de descobrir novos talentos na região.