Serra Macaense estreia com derrota para o Fluminense

A estreia do Serra Macaense no Torneio Otávio Pinto Guimarães no último sábado (13), foi marcada por um jogo bastante acirrado no Estádio de Los Larios, em Xerém, na Baixada Fluminense. Logo de início o Verdão encarou o cabeça de chave do seu grupo: o Fluminense. De virada, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor ao vencer por 2 a 1.

Para o time visitante, o dia tinha todas as circunstâncias para terminar de maneira positiva. Era a primeira vez do elenco na disputa desta competição, o lançamento do novo uniforme e a despedida do capitão Vico.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, João Pedro marcou para o Verdão (que jogou de azul), em cobrança de falta. O bom desempenho dos ‘Moleques do Serra’ obrigou o treinador adversário a mexer na estrutura tática de seu time e promover uma substituição cedo. Mesmo assim, o volume de jogo e principais chances eram atribuídas ao Serra Macaense. No entanto, aos 23 minutos, o Tricolor empatou. Esse placar permaneceu até o final da primeira etapa.

No retorno do intervalo, o jogo ficou um pouco mais equilibrado, com ambas equipes buscando a vitória. As boas jogadas do Serra Macaense incomodavam a defesa adversária e davam o tom da superioridade em campo. Porém, em lance que a bola estava no campo de ataque e precisou ser jogada para fora para atendimento ao lateral Maurício, não houve devolução na sequência, por ordens que vieram do reservado oponente. Em seguida, o contragolpe do Fluminense foi fatal e o gol, aos 43 minutos, decretou a virada.

Além do Fluminense, o Sampaio Corrêa e o Madureira são os demais concorrentes do Verdão no Grupo D do OPG. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase. São três jogos somente para definir os classificados.

Em busca da recuperação, o Serra Macaense volta a campo na quarta-feira (17), às 15h, no Moacyrzão, diante do Sampaio Corrêa. O apoio da comunidade de Macaé será fundamental para os atletas do sub-20 seguirem fortes e sonhando com a classificação para a segunda fase.