Serra Macaense planeja amistosos antes da estreia no torneio OPG

Restando apenas 10 dias para o início da 33ª edição do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), o Serra Macaense segue nos preparativos para a sua estreia, que será no dia 13, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

A segunda semana de trabalhos foi bastante produtiva. Com atividades em dois períodos, a comissão técnica de Clayton Moraes comandou treinamentos táticos, mesclando com a parte física, ampliando aos poucos o entrosamento do plantel de 33 jogadores.

Até o dia do primeiro confronto, a ideia do Clube é realizar, ao menos, dois amistosos para dar ritmo de jogo aos atletas.

“Nossa semana foi para a construção de jogo, onde começamos a fazer o desenho tático, com organizações ofensivas e defensivas, transições para ter o entendimento do modelo de jogo que vamos adotar. A contextualização foi bem feita pelo grupo que está muito unido, querendo bastante uma campanha proveitosa na competição. O elenco está com foco, alegria e motivação grande. Treinamos muito o modelo tático, com intervenções físicas. Nossa comissão está empenhada em fazer o melhor, com o respaldo da diretoria, construindo um caminho para buscar os objetivos traçados. Devemos fazer um amistoso pelo menos até sábado. A definição ocorre nos próximos dias, mas temos um apronto de jogo já pensando na estreia contra o Fluminense, lá no Moacyrzão, nesta quarta-feira, à tarde. Estamos procurando adversário. Quem sabe possamos oportunizar ao time amador da cidade de Macaé esse amistoso conosco, a fim de envolver a comunidade da cidade com o Clube, trazendo assim mais pessoas para torcerem por nós também”, revelou o treinador.

Na última semana, o Verdão anunciou a contratação de quatro novos reforços para a temporada. São eles o volante Alan e o zagueiro Tomazi, que estavam no Avaí, o zagueiro Luiz Fernando (Alemão), do São Gonçalo, e o lateral-direito Maurício, que veio do Ceará.

Com o pensamento de jogo a jogo, Maurício comentou a expectativa para a estreia diante do tricolor.

“Temos um grupo de muita qualidade, como os demais companheiros já disseram. Jogadores que atuaram nas categorias de base de grandes clubes do futebol brasileiro e acredito que podemos fazer uma grande competição. Para isso precisamos focar passo a passo, com os pés no chão, porque são três jogos na primeira fase. O foco é o Fluminense.

Depois pensar além, para sonharmos com a classificação e irmos adiante. Trago comigo também objetivos pessoais e vi no Serra Macaense uma boa oportunidade para demonstrar o meu trabalho”, finalizou. Além do Fluminense, o Sampaio Corrêa e o Madureira são os demais concorrentes do Verdão no Grupo D do OPG. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase. São três jogos somente para definir os classificados.

Comentários