Serra Macaense realiza último jogo-treino antes da estreia

Na reta final, antes da grande estreia desse sábado (13) contra o Fluminense, pela primeira rodada do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), o Serra Macaense realizou o seu último jogo-treino na tarde da última quarta-feira (10), contra o Sub-20 do Botafogo, no Cefat, em Niterói. A partida terminou empatada em 0 a 0.

A delegação deixou Macaé por volta das 6h da manhã e rumou até a região metropolitana do Rio de Janeiro para o compromisso. A movimentação teve duas diferentes formações em campo. Na primeira parte da atividade, a equipe com os jogadores, que deve iniciar o Torneio, atuou durante 45 minutos, com volume de jogo superior, boas chances de gol, apesar do desgaste de viajar e praticamente descer do ônibus para entrar em campo. O escore permaneceu no 0 a 0.

“Um treino muito bom, onde o time se comportou muitíssimo bem, taticamente e individualmente. Um excelente teste para deixar os atletas prontos para nossa estreia no Torneio OPG”, pontuou o CEO Marcelo Soares.

Já na parte final, com muitas substituições na equipe do norte fluminense, Anderson abriu o marcador. O Alvinegro empatou aos 44 minutos. Nos acréscimos, aos 51 minutos, o Alvinegro virou e venceu por 2 a 1. “O time teve uma postura tática muito bem desenhada dentro daquilo que nós combinamos. Foi alcançado o objetivo, a garotada conseguiu surpreender o Botafogo e foi muito bom. O resultado era secundário a bem da verdade e, mesmo assim, a atividade foi estendida até passar os 50 minutos, com sol do meio-dia”, afirmou o treinador, Clayton Moraes.

De acordo com Marcelo Soares, as atividades desde o começo da intertemporada estão sendo muito produtivas, o que traz uma expectativa grande para o OPG. “Essa reta final serve para alinhar os detalhes e fortalecer a motivação do elenco. Nós estamos bastante satisfeitos com o trabalho desenvolvido até aqui pela comissão técnica e o grupo de atletas, percebemos o engajamento de todos envolvidos com o Serra Macaense para este desafio que é o torneio. Estamos trabalhando para que dentro das perspectivas traçadas pela diretoria, alcancemos os resultados. Cabe salientar também que internamente já estamos trabalhando estrategicamente em outras três frentes, que são negociações de jogadores, o planejamento para 2019 e em cima das diretrizes de certificação para buscarmos o selo de Clube Formador”, afirma.

Além dos treinamentos no campo e na academia, os jovens também passam nesta semana por atendimentos individuais ou coletivos com o Departamento Psicossocial. O objetivo é regular as tensões psíquicas às vésperas do começo da competição, para extrair o máximo de cada um no momento em que a bola rolar.