Sub-20: Campos bate Pérolas Negras com gol de Robinho


Tarde feliz no Ângelo de Carvalho. Sob céu parcialmente nublado em jogo importante Sub-20 do Campos vence Pérolas Negras por 1 a 0 com gol de Robinho, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal geral do Campeonato Carioca Série B2. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, 10, em Paty de Alferes. 

Após o apito do juiz as equipes buscavam gols a todo tempo. Robinho balançou as redes ainda no primeiro tempo.  A jogada do gol começou no zagueiro Brenno deu passe para Bolinha que cruzou para Robinho o qual com calma soube mandar a bola para dentro das redes. 
“Marcar um gol depois de perder a final do turno é importantíssimo. Estou muito satisfeito pela partida que fiz. Tive boa atuação, pelo gol e também jogadas. Ainda tenho muito mais a melhorar e assim ajudar minha equipe. Agora é manter o foco para próxima partida”, analisou Robinho.

Ainda na primeira parte da partida, houve diversas oportunidades de ampliar o placar, mas sem finalização. Uma delas foi com o atacante Felipe, que sozinho na área, subiu, cabeceou, porém a redonda foi desviada na ponta dos dedos do goleiro do time visitante. Além do pênalti não marcado. De todo modo 

A primeira etapa foi superior à segunda diante do Pérolas Negras que voltou do intervalo jogando com pressão sem deixar os  meninos do Roxinho com pouco  espaço para sair com a bola e criar jogadas que levassem a gols. De todo eles estavam organizados e realizaram o melhor confronto com o adversário. 

A vitória de hoje quebrou o tabu de não ganhar em casa. “Foram três jogos contra o Pérolas -  duas derrotas e uma vitória. Perdemos jogando em casa por 1 a 0, perdemos lá por 2 a 1 na final do turno. Hoje, vencemos por 1 a 0. Foram quatro partidas aqui no Estádio e todas com empate. Sempre jogando melhor fora”, enfatizou o técnico Bahia.

“Esse resultado positivo a gente joga a responsabilidade para eles. Sabemos a dificuldade de jogar fora, mas a gente tem um time competitivo, e, como sempre digo: iremos superar os contratempos. Embora a gente tenha perdido um jogador importante como o Kenny, mas vamos com calmos e tranquilos; aquele que entrar dará total confiança”, finalizou o treinador.