Torneio de Judô no INEFI reuniu público de 2 mil pessoas e 200 atletas em Búzios

Foi um sucesso o 1º Torneio Regional de Judô organizado pelo Núcleo Costa do Sol (8ª Região) e chancelado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), com apoio da Prefeitura de Búzios, que aconteceu na Praça do INEFI, no bairro da Rasa, no último domingo (30/09).

O evento reúne todas as academias da Região da Costa do Sol, e algumas agremiações convidadas do Rio de Janeiro. Participaram 200 atletas e público de cerca de 2 mil pessoas ao longo do  dia.
Trinta e três atletas de Búzios, a partir de 4 anos de idade, participaram da competição sob a coordenação técnica do professor Ranniery Moreira Costa - 3º DAN.
“Estou muito feliz, superou as nossas expectativas.”, comentou Ranniery.  

O evento foi aberto também a atletas não federado e a programação incluiu competições nas categorias Sub9, Sub11, Sub13, Sub15, Sub18, Sub21, Sênior e Master.

O secretário de Esportes, Eventos e Lazer, Robson Mota, afirma que outros eventos desse porte continuarão recebendo apoio.
“Um evento como este mostra a força das artes marciais como esporte de importância para crianças, jovens e adultos do município, mas também pela repercussão positiva da cidade em todo o estado.”, comentou e concluiu afirmando que o torneio passará a fazer parte do calendário da cidade. 

Comentários