Tudo em aberto: Pérolas Negras e Nova Cidade só empatam em Avelar

Chances de gol não faltaram, mas bola na rede foi artigo impossível de encontrar em Avelar, nesta quarta-feira (17). Pelo jogo de ida da semifinal da série B2 do Carioca, Pérolas Negras e Nova Cidade ficaram na igualdade em 0 a 0, em Paty do Alferes, em partida movimentada. No próximo jogo, que acontece no sábado, o time de Nilópolis busca um novo empate (ou qualquer vitória) para conquistar o acesso. Ao Pérolas, resta apenas vencer, em partida que ainda não tem local definido.

Logo no começo, o Nova Cidade, que perdeu o título do segundo turno no fim de semana, mas com um time reserva, se lançou ao ataque. Aos seis minutos, Diego Armando tocou para Jonatas, que bateu para boa defesa de Wellington. O goleiro do Pérolas, aliás, acabaria se tornando um dos principais destaques da partida. O jogo, a partir, daí, caiu em emoção, mas o Nova Cidade regressou ao ataque depois da parada técnica, quando Ruan bateu para fora, após bom lançamento perto da área.

Mais Nova Cidade no ataque se viu aos 37: Ítalo bateu forte, da entrada da área e Wellington fez uma linda defesa. O Pérolas, apoiado por alguns barulhentos torcedores nas arquibancadas, só foi chegar de forma contundente no lance seguinte, quando Salomão disparou e Léo Fortunato defendeu, sem grandes dificuldades. Ainda assim, um primeiro tempo que foi de mais perigo contra os anfitriões.

Depois do intervalo, o Nova Cidade já voltou levando perigo, quando Ruan entrou pela direita e chutou para fora, perto da baliza de Wellington. Aos dez minutos, Allan Souza bateu e Wellington fez outra boa defesa. Novamente, o panorama do primeiro tempo se repetiu e os dois times caíram na metade do segundo tempo. A chuva que caiu durante o segundo tempo parece ter ajudado a serenar o ímpeto de ambas equipes, que passaram a produzir pouco em busca dos gols.

O Pérolas foi criar sua melhor chance aos 32 minutos: Salomão bateu falta, e a bola foi para fora. Os visitantes ainda tiveram uma oportunidade com Daniel, que finalizou pela linha de fundo, confirmando que não haveria gols na tarde da Região Serrana.

Pérolas Negras 0x0 Nova Cidade - Campeonato Carioca Série B2, semifinal, jogo de ida - 17/10/2018 às 15h

Estádio do Avelar (Paty do Alferes - RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Rodrigo Azevedo de Lacerda

Pérolas Negras: Wellington; Bernardo, Jhonathan, Gil e Elder; Tetel, Matheus Pecoraro, Adriano (Anderson 44'/2ºT) e Salomão; Cassiano (Iago 31'/2ºT) e Preto (Richardson 29'/2ºT). Técnico: Neto Colucci.

Nova Cidade: Léo Fortunato; Lucas, Jean, Daniel e Allan Souza; Jonathan Napu, Ítalo e Jonatas (Léo Júnior 29'/2ºT); Sardinha (Daniel 31'/2ºT), Diego Armando (Gustavo 22'/2ºT) e Ruan. Técnico: Júnior Gomes.

Cartões amarelos: Bernardo, Gil, Iago (PRN); Daniel, Jonathan Napu, Lucas, Léo Júnior (NCI)

Gols: não houve

Renda e público: não disponíveis

Fonte: FutRio