Vasco x Cruzeiro - Cruzmaltino encara reservas da Raposa para fugir do Z4


Focado na final da Copa do Brasil, o Cruzeiro tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro nesse domingo, às 16 horas, quando enfrenta o Vasco, em São Januário, pela 29ª rodada.

Se para os visitantes o jogo não vale muito, para o time da casa é uma decisão. O Vasco é o 15º colocado com 31 pontos, apenas um a mais do que o Ceará, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Com 37 pontos, o Cruzeiro é o nono colocado e tem situação tranquila na tabela do Brasileirão. A preocupação maior é mesmo com o segundo jogo da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, quando enfrente o Corinthians em Itaquera.

VASCO REFORÇADO
Em situação delicada no campeonato, o Vasco tem boas notícias para a partida desse domingo. O técnico Alberto Valentim deve contar com os retornos de quatro jogadores que estavam vetados pelo departamento médico: os zagueiros Leandro Castán e Werley e os volantes Desábato e Raul.

Como ainda não treinaram com o restante do time, os quatro liberados ainda não estão confirmados no time titular, mas é provável que apenas Castán e Desábato comecem a partida. No gol, Matín Silva está servindo a seleção uruguaia em amistosos da data Fifa, e Fernando Miguel será titular novamente.

PRIORIDADE É OUTRA
No Cruzeiro, ninguém esconde que a partida deste domingo não é prioridade, nem mesmo o técnico Mano Menezes, que deve poupar todo o time titular e dar oportunidade para jogadores que não vem sendo muito aproveitados, até mesmo como teste para a decisão de quarta-feira.

A grande novidade na equipe alternativa do Cruzeiro é o centroavante Fred, que está recuperado de lesão e volta a começar uma partida. Além disso, Patrick Brey e Marcelo Hermes disputam uma vaga na lateral-esquerda. A disputa vale também para o jogo contra o Corinthians, já que o titular Egídio está suspenso da decisão e ainda sofreu uma contratura muscular.

FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama-RJ x Cruzeiro-MG

16h00
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro - SP
Assistentes: Anderson de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo - SP

Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Leandro Castán, Oswaldo Henríquez e Ramon; Desábato, Andrey, Fabrício e Henrique; Maxi López e André Rios.
Técnico: Alberto Valentim

Cruzeiro-MG
Rafael; Ezequiel, Leo (Manoel), Murilo e Patrick Brey (Marcelo Hermes); Lucas Romero, Lucas Silva, Bruno Silva, Mancuello e David; Fred.
Técnico: Mano Menezes