Via Esporte: cerca de 500 pessoas participaram da Corrida e Pedal Kids

Cerca de 500 crianças e adultos participaram neste domingo (14), no Via Esporte da Arthur Bernardes do Pedal e Corrida Kids, fechando a programação esportiva em homenagem ao dia das crianças, organizado pela Fundação Municipal de Esportes em parceria com o Pedal Livre e  Amigos Corredores. A equipe da Guarda Municipal também participou do evento distribuindo panfletos educativos, voltados para conscientizar as crianças sobre a importância de usar os equipamentos de segurança no trânsito.

A enfermeira Swellem Nunes e a filha Lara Nunes, 2 anos, aproveitaram o domingo para participar do pedal kids e do pula-pula. “Sempre que posso venho. O espaço é muito bom para reunir a família com segurança e sempre tem uma atividade de lazer e educativa para os frequentadores, incentivando o esporte” destacou a enfermeira.
As organizadoras do Pedal Livre, Patrícia Crespo e Bianne Vieira, aprovaram a parceira e destacaram que o evento superou as expectativas. “Nosso objetivo é incentivar o esporte e reunir as famílias e nada melhor do que esse espaço que já foi abraçado pelo campista por ser um lugar ótimo para desenvolver atividades tanto de lazer como educativas. Esse foi o primeiro evento de muitos que vamos fazer em parceria com a FME ”, destacou.

Valéria Marques também aproveitou o feriadão para levar os sobrinhos Flavio Gabriel Tavares, 10 anos e João Ferreira, 5 anos, para participarem do Pedal e da Corrida. “Gostamos muito de vir para o Via Esporte, andar de bicicleta ou até mesmo ficar sentada, aproveitando enquanto as crianças descansam".
Já o organizador da Corrida Kids, Fábio Zacarias, do Grupo Amigos Corredores, destacou que a corrida superou as expectativas. “É muito bom ver a família reunida em prol do esporte, incentivando as crianças e adolescente a prática esportiva. Agora, já estamos pensando em levar outro evento para a programação do verão 2019, em Farol de São Thomé. O objetivo é reunir os amantes de corridas e massificar o esporte na região” concluiu.
- Estou muito feliz de estar aqui e ver tanta gente reunida em prol do esporte. E não podíamos deixar de realizar esse evento todo voltado para as nossas crianças, fechando a programação esportiva voltada para eles. Entendemos que o esporte a educação devem caminhar juntos, para a construção de uma sociedade mais saudável. Participar da administração do prefeito Rafael Diniz, de devolver a cidade ao campista, com qualidade de vida é muito gratificante - finalizou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.