Abertas as inscrições para a prova de mountain bike Só Amigos MTB

Os apaixonados por mountain bike têm mais um encontro marcado em Campos. No próximo dia 25, no Morro do Itaoca, será realizada a prova em duplas Só Amigos MTB 2018, que tem a organização da Federação Estadual de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). 

As inscrições para a corrida de montain bike (MTB) podem ser feitas no site da Fecierj (CLIQUE AQUI) e os kits dos inscritos serão entregues no dia da prova, entre 7h e 8h30. Os atletas devem doar no dia 2kg de alimentos não perecíveis que serão repassados a instituição de caridade do município em nome dos ciclistas. São oferecidas 120 vagas, distribuídas em 60 duplas, em cinco categorias: duplas de Masculino Sub 60, Sub 100 e Over 100 — números são o somatório de idade da dupla —, além de Mista e Feminina sem limite de idade. 

LINK PARA O CLIQUE AQUI   

De acordo com o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, o percurso será de 32km, ao redor do morro, entre estrada e trilha. A prova vai terminar no ponto da primeira antena. A expectativa que a prova seja encerrada às 12h30. 

— É muito bom apoiar e incentivar o esporte em Campos e ver o envolvimento de adultos, jovens e crianças. E o número de grupos de ciclistas na cidade vem crescendo a cada dia, e poder apoiar eventos deste porte é ir ao encontro dos campistas e incentivar a prática esportiva — declarou. 

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, reforça que eventos esportivos na área do Itaoca ajudam a divulgar para mais pessoas as belezas naturais de Campos.

— Nosso objetivo é apoiar cada vez mais eventos na área da Serra do Itaoca porque, além de fomentar o esporte, aquece também o turismo, já que o local é um dos principais cartões postais do município. Esta prova, por exemplo, reúne atletas de várias cidades da região e até mesmo de outros estados — destacou Thuin.