Abner passa por nova avaliação no joelho antes de iniciar pré-temporada

image
Fora de quase toda temporada por causa de uma grave lesão no joelho esquerdo, Abner não esconde de ninguém que quer transformar 2019 no grande ano da carreira. E na próxima segunda-feira (5), no dia que a Cabofriense vai começar os treinamentos, ele fará uma consulta com o médico que o operou para saber como anda a evolução no processo de recuperação. Existe até a expectativa do atacante fazer a pré-temporada normalmente com os demais companheiros.

Abner se machucou na segunda rodada da Seletiva de 2018, quando a Cabofriense empatou por 1 a 1 com o Goytacaz. O drama veio depois de um dos melhores momentos da carreira do jovem atacante. Na estreia da fase preliminar, ele deu a vitória ao Tricolor Praiano sobre o Resende por 3 a 0, marcando o primeiro hat-trick na carreira.

Depois de nove meses, o atacante ainda se recupera da lesão e já treina com bola, mas em intensidade menor. O foco maior é em exercícios musculares e fisioterapia. A consulta na próxima segunda irá definir se Abner será liberado para os treinos de impacto, se juntando normalmente com aos demais companheiros.

A estreia da Cabofriense no Campeonato Carioca será diante do Botafogo, em 19 ou 20 de janeiro. O Tricolor Praiano terá o mando de campo.

Fonte: FutRio