Atividades na praia de Rio das Ostras promovem a integração de comunidade escolar

Descrição da foto
Um dia letivo diferente reuniu profissionais da Educação, alunos e responsáveis. As atividades do encontro “De Mãos Dadas: Escola versus Comunidade” aconteceram na Praia do Centro. O evento foi uma iniciativa da Escola Municipal Alzir David Pereira, localizada na Extensão Serramar.

O encontro teve o objetivo de estreitar laços entre a comunidade escolar. “Fazemos dois momentos assim. O primeiro deles em maio, na Semana da Família, e o segundo próximo ao fim do ano letivo, na praia, com jogos de integração disputados entre o time de funcionários e o dos responsáveis de alunos”, conta Marinelse Schuindt Calil, diretora da unidade de ensino.
Descrição da foto
Na programação do sábado na praia constaram jogos da amarelinha, queimado, cabo de guerra, entre outros, que garantiram a diversão de todos os participantes. Tudo isso sem esquecer o cuidado de preservar o meio ambiente, recolhendo todo o lixo gerado ao longo das atividades.

Mas a integração entre a comunidade escolar da Alzir David Pereira não para por aí. Segundo Marinelse, os responsáveis compartilham seus talentos ao longo do ano oferecendo oficinas de violão, culinária e de confecção de brinquedos antigos para os alunos.
Descrição da foto

Comentários