Atlético-PR x Fluminense - Duelo das melhores campanhas da Sul-Americana

Resultado de imagem para Atlético-PR x Fluminense
Pela sétima vez o futebol brasileiro terá um representante na final da Copa Sul-Americana. A vaga será do vencedor do duelo entre Atlético-PR e Fluminense, que abrem a disputa na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, às 21h45. Os Cariocas tentam superar o feito de 2009, quando avançaram para a decisão, mas acabaram ficando com o vice-campeonato. Já os paranaenses buscam uma façanha inédita.

O trabalho de Tiago Nunes no Atlético-PR tem sido bem satisfatório, mas pela segunda vez o clube tem uma pequena oscilação. Na primeira ocasião acabou colecionando três derrotas seguidas, para Palmeiras, Atlético-MG e Chapecoense. Agora, tropeços para Bahia e Internacional.

O revés contra o Tricolor, por exemplo, foi o primeiro do Rubro-Negro na Arena da Baixada depois de quase cinco meses. O estádio tem sido um importante aliado do clube, que chegou a colecionar 12 vitórias seguidas no local, tendo marcado 30 gols e sofrido apenas quatro neste período. Dentro de campo, a esperança de um triunfo passa pelos pés de Nikão e Pablo, que juntos já marcaram seis gols na Copa Sul-Americana.

É a primeira vez desde a saída da Unimed que o Tricolor chega tão próximo de uma conquista que não seja estadual. A missão é ainda mais marcante, pois o técnico conseguiu fazer o time render mesmo com a lesão de Pedro, que é o principal nome deste grupo. Para superar a ausência do atacante, o comandante decidiu armar a equipe com uma dupla na frente, com Luciano e Everaldo, e a estratégia tem dado certo. Nas últimas dez apresentações, o Fluminense venceu cinco, empatou uma e perdeu quatro.

Os cariocas ainda possuem um bom retrospecto atuando fora de casa. Na Copa Sul-Americana, a única derrota como visitante ocorreu na altitude de Potosi, quando perdeu para o Nacional-BOL por 2 a 0. Contra Defensor, Deportivo Cuenca e nacional-URU foram três triunfos.

COM LÉO? 
Recuperado de contusão, o lateral-direito Léo garantiu estar pronto para ser titular e atuar durante toda a partida. Léo foi desfalque do Fluminense nas últimas duas semanas e perdeu as quartas de final diante do Nacional-URU. No sábado, foi titular na derrota para o Vasco, mas deixou o campo aos 26 minutos do segundo tempo, sentindo um pouco a lesão. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira pode voltar a improvisar Jadson no setor, com Airton entrando no meio de campo.

Outra opção é a entrada de Igor Julião, um dos novos inscritos do Fluminense na Sul-Americana. Nesta segunda, o clube realizou duas mudanças na lista de disponíveis para a reta final do torneio. Além do lateral, também entrou o atacante Cabezas. Saíram o lateral-esquerdo João Vitor e o lesionado centroavante Pedro. Poupados contra o Vasco, Gum e Ayrton Luca devem voltar.

SEM PAULO ANDRÉ?
Doze horas depois de perder para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, o time do Atlético-PR já iniciou, nesta segunda-feira, sua preparação para o primeiro jogo da semifinal.

Poupado no último treinamento do time, o zagueiro Paulo André pode ser desfalque no Furacão. Caso a baixa seja confirmada, Léo Pereira deverá fazer dupla de zaga com Thiago Heleno no duelo.

FICHA TÉCNICA
Atlético-BRA x Fluminense-BRA
21h45
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo-EQU
Assistentes: Christian Lescano-EQU e Bryon Romero-EQU

Atlético-BRA
Santos; Jonathan, Thiago Heleno (Paulo André), Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo
Técnico: Tiago Nunes

Fluminense-BRA
Júlio César; Gum, Digão e Ibañez; Léo, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano. 
Técnico: Marcelo Oliveira