Bienal do Livro em Campos terá dois assuntos esportivos, na edição 2018


A programação completa da 10ª Bienal do Livro de Campos foi divulgada na sexta-feira (09/11). O evento será realizado entre os dia 20 a 25 deste mês, no Instituto Federal Fluminense (IFF) campus Centro. No total, serão mais de 100 atividades distribuídos em 75 horas, em uma programação elaborada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e pelo Sesc. Programação completa AQUI.


No que tange a área esportiva, ocorrerão dois eventos, um no sábado, 24 de novembro, às 15h - Mesa: “Papo de Atleta” - Concha Acústica; Mediador: Fernando Alves, Debatedores: Léo Santos, Marissol Rios e Raphael Thuin. O outro assunto esportivo, ocorrerá no último dia de Bienal, domingo 25 de novembro  às 14h - Mesa: “Toque de Letra: Paixão pela Bola” - Auditório Cristina Bastos; Mediador: Arnaldo Garcia Debatedores: Paulo Renato Pinto Porto/ Luiz Antônio Simas/ Rondinelle (Flamengo) e Leonardo Barros.


Realização — A 10ª Bienal do Livro de Campos tem patrocínio da concessionária Águas do Paraíba e Realiza Construtora, com realização da Prefeitura de Campos e Sesc, e conta também com o apoio do Boulevard Shopping e Instituto Federal Fluminense (IFF). Além de ter como patrono Nilo Peçanha, que foi presidente do Brasil em 1909 e 1910, a Bienal homenageará também Antônio Roberto Fernandes, Félix Carneiro (Felinho) e Lenilson Chaves, que implantou a Bienal do Livro em Campos, em 2000. A realização da feira literária novamente no IFF, como em sua primeira edição, traz uma economia de R$ 1,3 milhão em estrutura para a Prefeitura de Campos.