Boavista define datas e fica duas semanas nos Emirados Árabes para pré-temporada

image
O Boavista já definiu o planejamento para a preparação para a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, no começo de 2019. A equipe definiu que viaja para os Emirados Árabes no dia 3 de dezembro que que ficará por lá por volta de duas semanas, retornando no dia 20 do mesmo mês. A receita já tinha ocorrido na última temporada quando o clube também viajou para a Ásia e depois fez a reta final da preparação em Saquarema.

No último ano a equipe comandada por Eduardo Àllax fez quatro jogos-treino no período. As vitórias sobre Hatta Club (2 a 0), Dibba Club (3 a 0) e Sharjah (3 a 0). O outro duelo terminou empatado com o Al Arabi, por 1 a 1.  O período de treinos foi considerado proveitoso e o time, diante deste planejamento de pré-temporada fora do país, conseguiu êxito no Estadual, sendo finalista de turno e por pouco não conseguindo um espaço na briga pelo título geral da competição.

Na delegação estarão o volante Maicon Douglas, o meia Arthur Rezende o atacante Luis Soares, novidades para esta temporada, além do lateral-esquerdo Christianno, que já tinha passado pelo clube e chega como reforço para 2019.

A estreia da equipe no Campeonato Carioca deste próximo ano será contra o primeiro colocado da Seletiva do Estadual, no dia 19 ou 20 de janeiro. O time está no Grupo C da competição ao lado de Bangu, Botafogo, Flamengo e Cabofriense.