Boavista inicia pré-temporada e vai fazer período de treinos no exterior

O Boavista iniciou nesta segunda-feira (5) sua pré-temporada para a disputa do Campeonato Carioca. Os jogadores do Verdão se apresentaram para os primeiros treinamentos no CFZ, Zona Oeste do Rio, sob os comandos do técnico Eduardo Àllax. Além de algumas novidades entre os jogadores, a principal definição sobre a preparação para o Estadual fica por conta de uma viagem para os Emirados Árabes Unidos, ainda sem data marcada, mas que fará parte do processo de aponto da equipe para 2019. Será o segundo ano consecutivo em que o clube viajará para o exterior na pré-temporada.

No fim de 2017, o Boavista também foi para os Emirados, onde disputou alguns amistosos em sua primeira viagem para fora do Brasil. Agora, a equipe terá uma nova oportunidade de se preparar longe do Brasil, mas as primeiras semanas de treinamento acontecerão no Rio, a exemplo do que já tinha acontecido na última pré-temporada. A comissão técnica do clube, aliás, está reforçada: o clube anunciou que o volante Julio Cesar, de 29 anos, se aposentou e ficará como auxiliar de Àllax a partir de agora. Álvaro Miranda, ex-Vasco, ficará como coordenador de futebol.

Em campo, o Boavista também já confirmou os primeiros reforços contratados. São eles o volante Maicon Douglas, ex-Sampaio Corrêa, o meia Arthur Rezende, que estava no Santa Cruz (PE) e o atacante Luis Soares. Este último estava no futebol sueco, mas foi campeão brasileiro da Série D em 2017, pelo Ferroviário (CE). Entre jogadores que já defenderam o clube, o lateral-esquerdo Christianno também está confirmado, vindo do Boa (MG). O veterano Carlos Alberto, meia que já defendeu Vasco, Botafogo e Fluminense, está treinando com a equipe, mas inicialmente apenas mantendo a forma.

A estreia do time no Estadual será em 19 ou 20 de janeiro, contra a equipe que avançar como primeira colocada na Seletiva.

Fonte: FutRio