Bom Jardim recebe Volta Endurace de Ciclismo Speed e campeonato Estadual neste fim de semana


O município de Bom Jardim receberá neste final de semana a Volta Endurace de Ciclismo Speed 2018 e o campeonato Estadual 2018. O evento é promovido pela Elite Bike Rio em parceria com a Federação de Ciclismo (FECIERJ), Prefeitura Municipal e Rota 116.

A competição será disputada em 3 etapas. A 1ª Etapa CRI (Contra Relógio individual) acontecerá na sexta-feira (02/11) com percurso de 15 km. A classificação e pontuação será somente para o campeonato estadual e para as seis etapas que compreendem o ranking da Elite Bike Rio. Não contará pontos na prova da Volta Endurace de Ciclismo Speed 2018.

A 2ª etapa será uma prova de resistência, no sábado (03). O percurso será de 90 km para as categorias Elite e Sub 30, as demais categorias farão 70 km. Contará classificação e pontuação para o campeonato estadual e para prova Volta Endurace de Ciclismo Speed 2018.


Já a 3ª etapa também uma prova de resistência acontecerá no domingo (04) para todas as categorias. Serão 110 km nas estradas RJ-116, RJ-172 e RJ-146. A classificação e pontuação será somente para prova Volta Endurace de Ciclismo Speed 2018.

O evento – que deve reunir até 400 ciclistas – é uma competição do Calendário FECIERJ e faz parte do Ranking Estadual e Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo Nível 4. Os interessados podem se inscrever pelo site www.enduranceciclismo.com.br/Inscricao.html.

Fonte: SF Notícias