Cabista, Alexandre Pantoja, vence Yuta Sasaki no UFC Buenos Aires

O cabista Alexandre Pantoja venceu Yuta Sasaki no UFC Buenos Aires, realizado neste sábado (17), e que contou com mobilização da população na Praça do Cova, em Arraial do Cabo, onde um telão foi instalado.

O que parecia ser um erro de estratégia acabou sendo o maior mérito do lutador brasileiro. Logo no início da luta, a penúltima do card preliminar, Pantoja caiu por baixo, mas, com uma guarda muito ativa, achou brechas, reverteu posições e logo finalizou o japonês.
Como Sasaki é um especialista no solo, a tática mais lógica seria Alexandre usar o seu bom muay thai. Mas, diante da imprevista situação nos primeiros segundos, o fluminense conseguiu sair de baixo, pegou as costas do nipônico e encaixou um justo mata-leão.

Na entrevista aos microfones do Ultimate, Pantoja desafiou Joseph Benavidez, que tem duelo marcado contra Alex Perez no TUF 28 Finale, no fim deste mês. A proposta pode garantir a permanência do brasileiro na organização mesmo com o provável fim da categoria mosca (57 kg), uma vez que ‘Joe Jitsu’ já lutou como galo (61 kg) no passado.