Cabofriense quer fechar trio no ataque visando o Campeonato Carioca


Após iniciar a preparação para a disputa do Campeonato Carioca de 2019, a diretoria da Cabofriense publicou apenas os nomes de atletas que voltavam de empréstimos e preferiu não revelar quais seriam os reforços para esta temporada, em um primeiro momento. Porém, com mais de uma semana desde o início dos treinamentos na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, os primeiros nomes estão surgindo e começam a mostrar a cara do time para o ano de 2019.

Os novos atacantes são os primeiros a serem revelados para a torcida. Nesta segunda-feira, o nome do atacante Rincón, de 24 anos, foi confirmado como reforço para a temporada 2019. Tendo passagem de destaque pelo Santa Cruz-RJ nas Séries B1 e B2 do Carioca, com 23 gols marcados em 32 partidas disputadas, ele chega após ser cobiçado por outros clubes, e já ganhou a confiança do técnico Luciano Quadros.

– Rincón é um jogador que fez muitos gols nas duas últimas edições da B1 e B2, sendo artilheiro. É um jogador goleador, fazedor de gols, bate muito bem na bola, não é um cara de área e se movimenta também. É uma aposta nossa, está vindo para jogar pela primeira vez uma Série A, não é fácil, é uma mudança bem radical, vamos dar um tempo para ele se adaptar. Acreditamos que pelos últimos dois anos, pode ser uma aposta bem bacana – disse.

Além de Rincón, outro nome que chega do Tupi para somar ao ataque do elenco da equipe é o de Rafael Gladiador, de 26 anos. Acumulando passagens pelo Bahia e Atlético Goianiense, além de atuações pelo DC United dos Estados Unidos e Xinjiang Tianshan Leopard da China, o centroavante também chegou recebendo elogios do comandante, que afirmou que a diretoria do Tricolor Praiano ainda busca mercadopor outro atleta na posição no mercado.

– Nós temos mais um centroavante que chegou de Minas,que é o Rafael Gladiador. É um jovem com boas passagens, passou por bons clubes, jogador de área, bate bem na bola também, segura bem a bola. Mas nós ainda estamos na intenção de buscar mais um atacante para essa função, pois jogadores de velocidade já temos, estamos satisfeitos, 

Indicados por empresários, o clube recebeu outros três atletas que estão sendo avaliados pela comissão técnica e que estiveram recentemente atuando pelo Paduano na Série B1: o zagueiro Clemente, o volante Joca e o atacante Maurício Stronda. Eles treinaram com o grupo e se passarem pelo crivo de Luciano Quadros, serão efetivados o elenco já a partir da próxima semana.

– São bons jogadores, como todos os outros, mas ainda requerem alguma coisa em termos de entendimento tático, então precisam de adaptação. Daqui em diante vai ser somente uma questão mesmo de entender se dentro da função dele ele me entrega aquilo que eu espero e dar um período para tentar se adaptar e dar uma resposta. Vamos olhar mais um pouco e até o final da próxima semana vamos determinar alguma coisa nesse sentido – disse.