Campeonato Campista de Natação foi transferido para 8 de dezembro

 (Foto: Rodrigo Silveira/Arquivo)
O Campeonato Campista de Natação foi transferido para o dia 8 de dezembro, antes previsto para o dia 24 próximo.  A decisão foi tomada pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, atendendo pedidos de clubes, academias e escolas, devido à previsão do mau tempo para os próximos dias e ao feriado prolongado. As instituições interessadas têm até dia 6 de dezembro para se inscrever, na sede da FME. 

A competição é voltada para crianças entre 6 a 19 anos que vão participar da prova de nado livre. A expectativa é de que mais de 500 atletas participem do evento. Instituições como o Sesc, o Tênis Clube e o Automóvel Clube já confirmaram presença, assim como as equipes do CEDE de Travessão e Alphaville.

— Há mais de 25 anos o município não realiza um evento desse porte que tem por objetivo fomentar a modalidade esportiva e ao mesmo tempo descobrir novos talentos. As provas no estilo livre vão começar a partir das 8h, na piscina da FME. Os atletas do projeto Paraesporte também vão participar. Em 2017, outra importante competição esportiva foi retomada pela Prefeitura de Campos, os Jogos Estudantis de Campos (JECs) que não eram realizados há uma década — frisou Raphael Thuin.

Os representantes das instituições devem procurar, na sede da FME, o professor Claudio Artiles para inscrição e retirada do regulamento.  Haverá distribuição de medalhas e troféus, para os três primeiros colocados. Cada atleta participante deverá doar 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas do município. 

Categorias — O Campeonato Campista de Natação vai reunir atletas nas categorias pré-mirim, para crianças nascidas em 2011, mirim 0, nascidos em 2010, mirim 1, nascidos em 2009, mirim 2, nascidos em 2008, petiz 1, nascidos em 2007, e petiz 2, nascidos em 2006. Infantil para os nascidos entre 2004/2005, juvenil, nascidos entre 2002/2003 e júnior, nascidos entre 1999/2001, que vão competir no estilo livre.