Campeonato Sanjoanense de Futebol começa nesta quinta-feira no Sazinho, às 19h

O Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador 2018, organizado pela Liga Sanjoanense de Desportos, com o apoio da Prefeitura de São João da Barra, terá início nesta quinta-feira, 22, às 19h, juntamente com a entrega das obras de reforma do Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá. O primeiro confronto será entre Flamenguinho e Barcelos.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, disse que a intenção da prefeita Carla Machado foi preparar o estádio para melhor receber atletas, torcedores e equipes de trabalho. "O futebol é tradicional em São João da Barra e a obra realizada é uma maneira de valorizar o esporte e proporcionar conforto e comodidade às pessoas que frequentam o local", comentou Edivaldo.
- Essa reforma, que será entregue no início do campeonato,  é uma demonstração de respeito da municipalidade aos adeptos do futebol -  disse o presidente da Liga Sanjoanense de Desportos, Edimar Silva, referindo-se aos serviços de pintura; recuperação do gramado; construção de bancos de reservas; reparos elétricos e hidráulicos nos banheiros e vestiários, além do sistema de iluminação, arquibancada e alambrado, entre outros.

Antecedendo a abertura do campeonato será feita homenagem póstuma ao desportista Benedito Sena, um dos incentivadores da prática esportiva no município. Ele iniciou a carreira como jogador, posteriormente chegou a técnico, diretor e árbitro, além de ocupar as funções de secretário e presidente da Liga Sanjoanense de Desportos.
Os demais confrontos, desta primeira fase, que será eliminatória, na condição de mata mata, acontecerão: dia 23/11, Fluminense x Cajueiro; 27/11, Portuguesa x Sanjoanense; 29/11, Santos x Grussaí; 30/11, Palacete x Açu; 04/12, Borússia e Chatuba. Todos os jogos serão realizados a partir das 21h.