Campeonato sem fim: Série B2 do Carioca segue paralisada e sem definição


Mais de uma semana se passou e a Série B2 do Campeonato Carioca segue sem uma definição. Após a absolvição do Maricá junto ao STJD, onde o clube maricaense recuperou os seis pontos que havia perdido no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro segue calada, sem definir o futuro da terceira divisão. 

A Série B2 do Campeonato Carioca ficou paralisada durante 17 dias, justamente por esperar o julgamento no Pleno do TJD-RJ. Quando houve a punição ao Maricá, a competição foi retomada, mas com o clube maricaense indo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para reverter a punição, algo que aconteceu. Com isso, a final da terceira divisão que aconteceria no último sábado (27/10), foi anulada e os clubes esperam uma definição. 

O cenário mais provável de acontecer é a competição voltar da semifinal do segundo turno, já que se não tivesse sido punido, o Maricá estaria nos jogos decisivos e iria encarar o Pérolas Negras. Nesse caso, o Queimados seria eliminado e ficaria esperando a definição do returno para saber se seguiria na luta pelo acesso ou não.

Paralisações não aconteceram apenas na reta final
Outras duas situações atrasaram a Série B2 do Campeonato Carioca. O início da Terceirona estava marcado para o dia 27 de maio, mas por causa da greve de caminhoneiros, que parou quase todo o Brasil. A FERJ optou por paralisar suas competições e adiou a terceira divisão, que ainda não havia começado, e só teve sua primeira rodada na semana seguinte, dia 3 de junho. 

Em outra ocasião, a paralisação já era esperada e planejada pela FERJ. Com a estreia do Brasil na Copa do Mundo marcada para o dia 17 de junho, um domingo, dia de rodada na Série B2, ninguém entrou em campo e a competição teve uma lacuna de duas semanas de uma rodada para outra. Mas como já explicado, algo que os clubes já estavam cientes. 

Até agora, a FERJ não deu qualquer sinalização sobre como ficará o futuro da Terceirona Estadual. 

Fonte: FutRio