Chapecoense x Botafogo - Verdão pode deixar o Z4 em 'final' na Condá

Resultado de imagem para Chapecoense x Botafogo
A Chapecoense depende apenas de si para sair da zona de rebaixamento já nesta quinta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate do Vasco por 1 a 1 com o Atlético-PR, o time de Claudinei Oliveira precisa de uma vitória pra cima do Botafogo, às 17 horas, dentro da Arena Condá. A diretoria já organizou uma promoção de ingressos e quer as arquibancadas lotadas para o jogo mais importante do ano.

Com 37 pontos, a Chapecoense vem de vitória pra cima do Santos por 1 a 0, fora de casa, e quer manter o bom momento. Se vencer, o time ultrapassa os concorrentes diretos – um empate mantém o clube na zona de rebaixamento. Já o Botafogo quer afastar de vez qualquer dor de cabeça, já que aparece com 41 pontos.

PRA CIMA
O único desfalque da Chapecoense vai ser o volante Márcio Araújo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Claudinei já adiantou que Elicarlos começa o jogo no time titular. “Se não tiver nada anormal é Elicarlos no lugar do Marcio. Teria o Barreto, até com mais ritmo, mas a experiência do Eli é importante”. No restante deve ser o mesmo time, com Wellington Paulista mantido no ataque.

O elenco foi muito elogiado pela entrega contra o Santos e Claudinei quer manter esse pegada. “A vitória de segunda vai valer se vencermos amanhã. Temos que dar o máximo, nos entregar como segunda. Não só quem jogou, mas quem estava no banco interessado no jogo. Temos que fazer acontecer. Foi maravilhoso segunda, mas passou”, avaliou o treinador.

MUDANÇAS
Rodrigo Lindoso recebeu o terceiro cartão na vitória por 2 a 1 contra o Flamengo, no último final de semana, e nem viaja com o grupo para Chapecó. O lateral esquerdo Gilson foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha e também passa a ser desfalque. As duas baixas forçam o técnico Zé Ricardo a mexer no time titular.

Moisés, que vinha em baixa com a torcida e acabou amargando a reserva, ganha mais uma oportunidade na lateral esquerda. No meio, Dudu Cearense e Bochecha brigam pela posição de Lindoso. O volante Jean e os atacantes Kieza e Aguirre ainda se recuperam de lesão e também não viajam O restante do time deve ser mantido.

FICHA TÉCNICA
Chapecoense-SC x Botafogo-RJ
17h00
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira - SP (Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho - SP (Fifa) e Miguel Cataneo da Costa Ribeiro - SP (Fifa)

Chapecoense-SC
Jandrei; Eduardo, Fabrício Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos e Canteros; 
Doffo, Wellington Paulista e Leandro Pereira.
Técnico: Claudinei Oliveira

Botafogo-RJ
Gatito; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Bochecha (Dudu Cearense) e Leo Valencia; Erik, Luiz Fernando e Brenner.
Técnico: Alberto Valentim