Clube de Itaocara começa a oferecer aulas de Karatê

Clube2.jpg
Na manhã do dia 03 de novembro de 2018 (sábado) o Nacional Esporte Clube (NEC), situado a Rua São José, s/n, Centro, Itaocara/RJ realizou a aula de lançamento da modalidade que está disponível para sócios e não sócios do clube, a partir dos quatro anos de idade. As aulas serão ministradas pelo professor Paulo Henrique.

Esteve presente no evento Elidivar Vieira Andrade (presidente do NEC), Jaderson Aleixo (vereador do município de Itaocara) e Anselmo Domingos Biasse (diretor acadêmico da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro – FKERJ), além de alguns alunos praticantes da arte.
Clube1.jpg
Na foto, da direita para esquerda: Elidivar, Anselmo e Paulo Henrique

“É uma das novas atividades que nós pretendemos trazer pra cá. Começamos com essa iniciativa, um esporte que é muito bem aceito em todos os lugares onde é implantado, com trabalho filosófico e de educação para crianças, meninos e meninas e todas as faixas etárias” disse o presidente do NEC, Elidivar Andrade.

O vereador Jaderson Aleixo e sua esposa Alexsandra prestigiaram o evento.

Aos pais que querem colocar os filhos nesta atividade, mas tem receio por ser luta, Anselmo Biasse explica. “Não tem perigo, a criança, o idoso, vai aprendendo gradativamente a ter concentração, disciplina, e a não ter um contato violento. Os atletas usam equipamento de proteção individual (EPI) para competir. Não é liberado pela arbitragem um atleta ter excesso de contato” informa.
clube4.jpeg
EPIs são utilizados durante as lutas.
O esporte passou a ser olímpico e vai estrear no Japão em 2020. Com um quadro de atletas de alto nível no Brasil, Anselmo Biasse aposta que o esporte passará a ser uma paixão nacional. Uma promessa, inclusive!

Associados e dependentes do NEC em dia com o clube contam com desconto especial de 20% na mensalidade. Confira os horários e faça a sua matrícula: segunda-feira das 19h30 às 21h, sexta-feira das 19h às 21h e sábados das 9h às 11h, mais informações (22) 99238-0790 (whatsapp).