Com duas Seletivas nas costas, Victor Silva traz experiência à zaga do Macaé

O Macaé vem se movimentando de maneira pontual para reforçar o elenco para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca. Uma das novidades para o ano de 2019 é o zagueiro Victor Silva, que chega para dar experiência ao miolo de zaga alvianil. O jogador disputou as duas últimas fases preliminares da competição e sabe como ninguém os caminhos para suportar as dificuldades que o formato de tiro curto impõe.

E o jogador passou pelas duas situações na Cabofriense; tanto o insucesso quanto o acesso à fase principal do certame. Na temporada de 2016 o Tricolor não conseguiu a classificação, mas, com soberania no Grupo X, evitou a queda para a Segundona. Neste ano, o time novamente sobrou, mas no momento que mais importava e foi o "campeão" da Seletiva. Victor Silva, titular em 2018, inclusive marcou um gol importante.

Aos 30 anos de idade e vindo do Itaboraí, onde disputou a Segundona do Campeonato Carioca, após a passagem pela Cabofriense no começo do ano, o jogador que já defendeu Madureira, Vasco, Portuguesa e Sampaio Corrêa no futebol do Rio de Janeiro. A expectativa é por uma rápida adaptação na nova casa.

- A Seletiva será difícil. São cinco jogos pela frente e temos que passar. Estou bem animado, ainda estou conhecendo o clube. A equipe está sendo bem montada e acredito que teremos um bom time para disputar uma vaga na fase principal do Estadual.

O Macaé começa a Seletiva contra o Resende, fora de casa, no Estádio do Trabalhador, no dia 22 de dezembro. Na Seletiva, além do time do Sul Fluminense, Victor Silva e o Alvianil Praiano enfrentam America, Americano, Goytacaz e Nova Iguaçu em busca de duas vagas na fase principal do Campeonato Carioca.