Corinthians x Vasco - Cruzmaltino quer se vingar de goleada e fugir do Z4!

Resultado de imagem para Corinthians e Vasco
Corinthians e Vasco se enfrentam neste sábado em confronto direto contra o rebaixamento. Os times entram no gramado da Arena Corinthians às 19 horas pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas últimas cinco rodadas, os dois clubes somaram apenas cinco pontos - uma vitória, dois empates e duas derrotas.

No Vasco, Ramon sofre lesão no joelho esquerdo e só volta a jogar em 2019
No primeiro turno, o Corinthians goleou o Vasco por 4 a 1 em jogo realizado no Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, Romero marcou três gols, mas o jogador desfalca o Timão nesta rodada.

A última vitória do Corinthians foi contra o Bahia pela 31ª rodada, quando venceu por 2 a 1. De lá para cá, perdeu para o Botafogo por 1 a 0, empatou com o São Paulo por 1 a 1 e perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0. Ocupa a 13ª colocação com 40 pontos, seguido pelo próprio Vasco, que tem 39. A Chapecoense abre a zona de rebaixamento com 37 pontos.

Nas duas últimas rodadas, o Vasco perdeu pontos importantes nos lances finais. Diante do Grêmio, em Porto Alegre, levou o gol da virada aos 50 minutos em falha de Martin Silva. Já contra o Atlético-PR levou o gol do empate faltando 15 segundos para o fim do duelo.

JADSON JOGA?
Para se reencontrar com a vitória, o técnico Jair Ventura deve promover mudanças na escalação corintiana. Douglas foi expulso na última rodada e será substituído por Thiaguinho. As outras duas mudanças é no setor ofensivo. Romero está com seleção do Paraguai e Jadson ainda é dúvida. Caso o jogador não se recupere, Mateus Vital e Clayson devem entrar.

“Não podemos pensar nos quatro jogos. Temos que focar no jogo contra o Vasco, pois será difícil e precisamos vencer. Contamos com o apoio da torcida nos 90 minutos. Se não der para ganhar na qualidade, tem de ser na vontade e dedicação” disse o goleiro Cássio.

MAXÍ LOPEZ É DESFALQUE
Além de se preocupar com os gols sofridos nos momentos finais, o técnico Alberto Valentim precisa pensar sobre como montar a equipe. O lateral-esquerdo Ramon teve nova lesão no joelho e não joga mais nesta temporada. Henrique, que entrou em seu lugar no último duelo, deve ser titular.

Maxí Lopez, que já desfalcou o Vasco na quarta-feira, segue fora. Ele se recupera de um corte profundo no pé direito, onde levou sete pontos. A boa notícia fica por conta do retorno de Yago Pikachu, que cumpriu suspensão. O zagueiro Werley, que se recuperou nesta semana de uma lesão na panturrilha esquerda, também não joga, assim como William Maranhão, suspenso e Giovanni Augusto, que pertence ao Corinthians e não pode atuar.

"ESTAMOS PRONTOS"
"Temos que nos preparar aqui dentro, avaliando tudo que os adversários possuem de negativo e positivo. O Corinthians não é um time que marca pressão, mas sim que costuma esperar um pouco mais. Apesar disso, trabalhamos todas as formas possíveis. Estamos prontos para encarar o Corinthians da forma que ele vier", garantiu Alberto Valentim.

FICHA TÉCNICA
Corinthians-SP x Vasco da Gama-RJ
19h00
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Corinthians-SP
Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Clayson, Jadson (Mateus Vital) e Pedrinho; Danilo
Técnico: Jair Ventura

Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel; Pikachu, Leandro Castán, Henriquez e Henrique; Raúl, Andrey, Thiago Galhardo, Marrony e Kelvin; Andrés Rios.
Técnico: Alberto Valentim