Darlan Pinheiro Júnior fica com o vice do Word Cup de Jiu-Jitsu

O atleta macaense Darlan Pinheiro Júnior por muito pouco não ampliou sua coleção de títulos no jiu-jitsu no último final de semana. Na ocasião, ele esteve no Rio de Janeiro para a disputa do Word Cup, competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO). Após vencer duas lutas, Darlan acabou caindo na grande final, ficando com o vice da categoria adulto marrom médio. O torneio foi disputado na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro. Ele hoje luta pela equipe Renato Ferro Jiu-Jitsu e Hebrom Fight MMA.

O resultado oficial do evento apontou derrota por pontos. Darlan não concordou com a interpretação dos jurados. “O juiz deveria me dar um ponto durante a luta que não foi contabilizado. Sem esse ponto a luta terminou empatada. No desempate os juízes acabaram dando a vitória para o atleta de lá. Me senti bastante prejudicado. Acho que ele interpretou errado o resultado”, explicou o atleta.

Nas duas lutas anteriores, Darlan havia vencido a primeira por pontos e a segunda por finalização (estrangulamento). Passado o evento, o atleta agora vira a página e já volta a focar em sua próxima competição. No próximo sábado (17), ele irá lutar pelo Abu Dhabi Grand Slam, na etapa do Rio de Janeiro. Darlan irá competir na categoria adulto marrom até 77 kg. A pesagem será realizada na sexta-feira (16) e até lá ele precisará perder 4 kg.