Darlan Pinheiro Júnior segue acumulando títulos em sua carreira no jiu-jítsu

Vivendo grande fase na carreira, o atleta macaense Darlan Pinheiro Júnior segue enfileirando títulos por onde passa. O último deles foi conquistado no Campeonato Estadual de Jiu-Jítsu, disputado no dia 27 de outubro no Clube Municipal da Tijuca. Na ocasião, Darlan sagrou-se campeão da categoria adulto marrom-médio, voltada para competidores de até 82 quilos. Atualmente ele luta pela  Renato Ferro Jiu-Jitsu e equipe Hebrom Fight MMA.

Em contato com a reportagem, Darlan contou que o título do Estadual foi conquistado por pontos em um combate duríssimo. O atleta macaense atravessa grande fase e vem acumulando conquistas expressivas na carreira. Na semana anterior ao Campeonato Estadual, Darlan enfileirou vitórias no Arena Búzios 2018. Por lá, conquistou três vitórias, sendo duas delas por finalização (estrangulamento) e uma por pontos.

O atleta conta que os maiores desafios enfrentados por ele muitas vezes não estão no tatame. “As dificuldades estão mais ligadas a preparação do que o combate em si”, afirmou o lutador que começou sua carreira no esporte aos 7 anos no judô, na Matsuda.