Edinho fecha com o Goytacaz, que ainda busca centroavante até sexta-feira (9)

Depois de alguns dias de indefinição, o Goytacaz finalmente concluiu, com sucesso, a negociação com o meia-atacante Edinho, de 36 anos. No começo da noite desta quarta-feira (7), o jogador chegou a um acordo com a diretoria alvianil e vai defender o time campista durante o Campeonato Carioca de 2019. Ele tinha propostas do futebol da Turquia e da Arábia Saudita, mas as mesmas não foram à frente e o atleta, que estava na Desportiva (ES), deve se apresentar na próxima semana.

Edinho já está em Campos e fechou negócio com a diretoria do Goytacaz apenas nesta quarta porque o presidente do clube, Dartagnan Fernandes, estava no Rio de Janeiro durante a terça-feira, participando do Arbitral do próximo Estadual. O jogador já atuou no Rio durante o primeiro semestre de 2018, tendo defendido o Macaé. Em sua carreira, atuou também por clubes como Santo André (SP), Vitória (ES) e Veranópolis (RS), além de times da Coreia do Sul, Bulgária, Irã, Catar e Emirados Árabes Unidos.

A expectativa da diretoria é de que Edinho se junte ao grupo na próxima segunda-feira, assim como outros jogadores que também vêm conversando com a alta cúpula do clube e devem acertar sua situação até o fim desta semana. Falando nestas novidades, o Goytacaz pretende anunciar um centroavante até sexta-feira. Depois de perder Felipe Augusto, ex-Audax e Boavista, para o futebol dos Estados Unidos, a diretoria se movimenta para que um novo candidato à camisa 9 se junte ao grupo. Em tom enigmático, Dartagnan Fernandes garantiu que as conversas já estão acontecendo.

– O Goytacaz vem se reforçando da melhor forma possível, dentro do nosso planejamento. Já temos três em conversas e, até sexta, decidiremos o nome que vem para nos reforçar. Vou deixar em suspenso para não atrapalhar as negociações porque é o nome de um automóvel, tipo exportação. Mas sabemos que, até a próxima sexta, anunciaremos um novo nome. É uma posição que, no momento, o nosso elenco mais carece – afirmou, à Rádio Absoluta, de Campos.

O Goyta vem treinando desde esta terça-feira, no Aryzão, visando a estreia no Carioca, em 22 de dezembro, contra o Macaé.