Equipe de balé de Campos conquista 1º lugar em Festival Nacional de Dança

Um grupo de balé de Campos conquistou o primeiro lugar nas categorias adulto e infantil no 42º Festival Nacional de Dança Darcy Dutra Porto, realizado no final de semana passado na cidade do Rio. O grupo da Academia Bullet Danças/Automóvel Clube Fluminense, da professora e coordenadora de balé da Fundação Municipal de Esportes (FME), Ana Claudia Bulle, levou ainda o troféu de melhor coreografia adulta do festival. O evento reuniu mais de 60 academias de todo o país. 

— É muito gratificante retornar para Campos com dois troféus. O grupo infantil competiu com uma apresentação de dança livre, onde mais de 50 academias buscavam o primeiro lugar. Já o grupo adulto fez uma apresentação de dança contemporânea, reunindo mais 60 academias e, além de ser eleita a melhor, ganhamos o título de melhor coreografia — comemorou a professora Ana Claudia.
A professora Ana Claudia é coordenadora de dança da Fundação Municipal de Esportes, onde atende cerca de 100 meninas com idade acima de seis anos. As matrículas para as turmas de 2019 poderão ser feitas a partir de janeiro na sede da FME, localizada na rua dos Goytacazes, no Centro de Campos. 

Comentários