Equipe SAC Master de Campos participa em Saquarema do 15º Torneio de Vôlei Master

 (Foto: Divulgação)
O 15º torneio de Vôlei Master Feminino começa neste sábado (10) nas oito quadras do ginásio do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), na cidade de Saquarema. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol e é considerado o principal torneio da modalidade para veteranos no Brasil. A expectativa é reunir cerca de 1.900 atletas, distribuídos por 185 equipes de 16 estados brasileiros, além de representantes do Peru e Argentina. O Rio de Janeiro estará sendo representando por 73 equipes. As partidas serão divididas em 16 categorias: 35+, 40+, 50+, 55+, 59+ e 63+, nas categorias masculino e feminino. Também haverá equipes de 67+ e 70_+ só para as mulheres.   

A equipe campista, que treina no Centro Escola do Esportes Bruno Rangel CEDE do Alphavile, espaço cedido pela Fundação Municipal de Esporte (FME), que apoia a iniciativa das atletas. O time campista entra em quadra neste sábado (9) às 16h10 quando vai enfrentar o time do AABB Fortaleza, sob o comando da técnica e atleta Dora Lucia Rangel Viana. O time descansa e retorna a quadra as 18h30 para enfrenta a forte equipe do AABB de Brasília. O time de Campos faz parte do Grupo B que reúnem as equipes: BH Vôlei, AABB Brasil e AABB Fortaleza, que vão jogar com as equipes do Grupo A, formando pelos times Clube de Regatas Flamengo, Vôlei Vitória, Casa dos Açores, Cachoeiro Master e Mix Sagipa. 

- É muito importante estar em Saquarema participando do 15 Torneio Master de Vôlei. Teremos a oportunidade de jogar e trocar experiência com dezenas de atletas do país. No ano passado participamos, mas não estávamos preparadas. Este ano, reformulamos a equipe, intensificamos os treinos e venho me esforçando, principalmente no saque e ataque. É um grande desafio e estou aprendendo. Sempre fui professora de educação física mas ser atleta de vôlei é um desafio e quero continuar jogando até chegar ao time dos 70+. Hoje faço parte da categoria 55+, destacou a professora Marcia Laterça. 

Além das disputas acirradas nas quadras de areia e do ginásio, que acontecem diariamente, o CDV oferece uma grande estrutura de entretenimento, alimentação e lazer para os atletas e visitantes que passarão pelo Vôlei Master ao longo dos oito dias de evento. 

A equipe de do SAC Master de Campos 

Adina Siqueira
Vânia Henriques
Eliane Côrtes
Maria Regina
Geísa Pereira
Marinaid Mothé
Marcia Laterça
Viviane Barcelos
Edilce Ferreira
Marcia Valéria Neves
Valéria Côrtes
Bernadeth Mayerhofe
E a técnica Dora Lúcia Rangel Viana