"Esporte em Ação Presente" chega ao Visconde neste sábado em Macaé

No próximo sábado (24), a praça do bairro Visconde de Araújo será palco de mais uma edição do "Esporte em Ação Presente", promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé, que acontece uma vez por mês em cada bairro e distrito da cidade. O evento esportivo segue com programação durante todo dia, a partir das 8h, com diversas atividades. O encontro também vai contar com a Feira de Intermediação de Adoção de Cães e Gatos, além de vacinação antirrábica, uma parceria com a Coordenação Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde.

A programação contempla, às 8h (Alongamento), às 8h15 (Ginástica) e às 9h (Final da Copa Interpides de Futsal). Paralelamente, haverá tendas com serviços para a população como: orientações sobre vaga de emprego, agendamento para emissão de documento de identidade e de carteira de trabalho, aferição de pressão, avaliação física, corte de cabelo, barbearia e design de sobrancelhas.

A programação contará ainda com atividades para as crianças: oficina de pintura, recreação infantil e pula-pula.

Feira de Intermediação de Adoção de Cães e Gatos
O coordenador Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses, Rafael Amorim, explica que só irão participar da ação as entidades protetoras cadastradas com nome, telefone, CPF e RG. O cadastro pode ser feito pelo e-mail cepsacz@gmail.com. "As instituições podem se cadastrar até as 16h de sexta-feira (23).

Rafael acrescenta que as entidades também devem seguir alguns pré-requisitos quanto aos animais. Todos devem estar vermifugados e vacinados e, no caso dos animais adultos, já devem estar castrados. No momento da chegada dos animais, a equipe organizadora irá verificar a carteira de vacinação dos mesmos. Quem for adotar deve ser maior de 18 anos e portar comprovante de residência e documento de identidade. Além da adoção, a equipe do CCZ também estará no local realizando aplicação de vacinação antirrábica.