Faltando pouco para Seletiva, clubes se preparam para disputa

image
A Seletiva já começou! Todas as seis equipes que disputarão a fase preliminar do Campeonato Carioca já estão em atividade visando as duas vagas no momento principal do Estadual. Nesta última semana, as três últimas equipes iniciaram os trabalhos: America, Americano e Macaé. Os clubes, ao todo, terão quase 40 dias de treinamentos para condicionar fisicamente e tecnicamente os elencos para o certame de cinco jogos que inicia no dia 20 de dezembro.

Confira um panorama inicial deste início de atividades nas seis equipes da Seletiva do Campeonato Carioca

Americano: após o sucesso da linha de ataque de Josué Teixeira, composta por Maikon Aquino e Cláudio Maradona, fez apostas no mercado e trouxe jogadores do Friburguense para reforçar a equipe. Entre eles Dedé, uma das revelações da Segundona, que foi descoberto em uma peneira pelo time da Serra. O principal reforço, talvez, seja a manutenção de Josué Teixeira no banco de reservas.

America: das equipes que iniciaram o trabalho nesta semana, quem mais trouxe novos rostos foi o Mecão. Campeão da última segundona, a equipe anunciou nos últimos dias o goleiro Deola e o volante Sandro Silva, ambos além dos 34 anos de idade, elevando a experiência do grupo, que prezou por juventude no ataque, com peças abaixo dos 23 anos de idade. Luisinho Lemos segue como técnico.

image
Goytacaz: o Goyta começou a preparação por último na lista. O time ainda faz um certo mistério em relação aos reforços e ainda pretende fazer movimentações no mercado. A base da equipe tende a ser a campeã na temporada de 2017. Athirson será o técnico do clube que tem como rostos novos o goleiro Adilson, os zagueiros Adalberto e Diego Macedo, o lateral-esquerdo Erick Daltro, o volante Ramon, os meias Erick e Edinho, e o atacantes Douglas Oliveira e Malcoon.

Macaé: as atividades começaram no último dia do mês passado. A equipe será treinada por Luiz Antônio Zaluar e até o momento teve reforços que conhecem a casa, como o volante Wagner Carioca e o meia Marquinhos. Outras novidades, são mais modestas como Bambu, Blendon, Júnior e Jefferson, que foram anunciados nesta semana. O primeiro vindo do futebol capixaba e os outros três do Artsul.

Nova Iguaçu: clube que tem a preparação mais adiantada. A equipe que será comandada por Marcelo Sales treina desde o dia 16 de outubro, ou seja, ao todo terá praticamente 65 dias de treinamentos até a estreia na competição na penúltima semana do ano. As principais novidades são o atacante Edu, os meias Andrezinho e Rodrigo Yuri, além dos laterais Thiago Ryan e Paulo Vitor.

image

Resende: o time é outro que já trabalha desde o final do último mês. A equipe de Edson Souza tem praticamente um novo plantel. São 17 novos jogadores. Os destaques do Gigante do Vale são o zagueiro Lucas Tavares, o meia Arthur Faria e os atacantes Sabão, Jackson e Alexandro. A perda significativa, fica por conta de Arthur. O goleiro não renovou o vínculo com o clube e deu adeus ao Sul-Fluminense.

Confira os duelos da Seletiva do Campeonato Carioca

Tabela completa da Seletiva:

1ª rodada - 22/12/2018
Resende x Macaé
Americano x America
Nova Iguaçu x Goytacaz

2ª rodada

27/12/2018
Goytacaz x Americano

29/12/2018
America x Resende
Macaé x Nova Iguaçu

3ª rodada - 6/1/2019
Resende x Goytacaz
Americano x Nova Iguaçu
America x Macaé

4ª rodada - 9/1/2019
Nova Iguaçu x Resende
Macaé x Americano
Goytacaz x America

5ª rodada - 13/1/2019
Resende x Americano
America x Nova Iguaçu
Macaé x Goytacaz

Fonte: FutRio