Flamengo x Grêmio - Duelo de gigantes vai abalar o Maracanã

Resultado de imagem para Flamengo x Grêmio
Duas das maiores equipes do futebol brasileiro se enfrentam nesta quarta-feira. Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã, às 21h45, pela 36ª rodada. Só a vitória interessa ao time da casa, que recentemente assumiu a vice-liderança, mas ainda está na perseguição ao Palmeiras. O personagem principal do jogo é Renato Gaúcho, técnico gaúcho, mas que é o sonho do clube carioca para 2019.

Renato já ‘flertou’ com o Flamengo em mais de uma oportunidade e nunca escondeu a sua preferência pela cidade do Rio de Janeiro, onde morou durante anos. Só que o técnico, atual campeão da Libertadores com o Grêmio, também não quer deixar Porto Alegre. Em meio a essa dúvida, ele tem carregado o time gaúcho para o G4, com 62 pontos. O Flamengo, que vem de duas vitórias consecutivas, aparece com 68, atrás do Palmeiras, que tem 71.

MUDANÇAS
O Flamengo entra em campo sem poder contar com Henrique Dourado, internado no hospital Samaritano com infecção no rosto, e Lucas Paquetá, expulso na vitória por 1 a 0 para cima do Sport, em Recife. Por outro lado, o técnico Dorival Júnior ganhou o retorno de Uribe, que havia sido preservado em Recife. Já para a vaga no meio, o escolhido foi Diego, suspenso na última rodada. O ex-meia da seleção brasileira formará o trio com Cuéllar e Willian Arão.

“Um adversário muito forte, que joga um bom futebol há muito tempo. São vários jogadores de qualidade e que merecem atenção. O Grêmio também briga na parte de cima. Construi uma história bem legal por lá e vai ser especial reencontrar o Grêmio. Espero ter o apoio do torcedor do Flamengo para buscarmos essa segunda vitória consecutiva”, comentou o meia Rodholfo, que já defendeu o Grêmio.

MISTÉRIO
Do outro lado, Renato Gaúcho optou pelo mistério e impediu a entrada da imprensa na atividade realizada no CT Presidente Luiz Carvalho. O treinador não contou com o zagueiro Pedro Geromel e o meia Cícero. Os dois sequer foram ao gramado e apenas realizaram exercícios na parte interna do CT. Como, ao menos a princípio, não possuem qualquer problema físico, a tendência é que estejam à disposição na quarta.

Em campo, Renato armou a equipe enquanto os jornalistas não estavam no CT. As boas notícias do treinamento ficaram por conta dos retornos do lateral-direito Leonardo Gomes e do volante Maicon, que não encararam a Chapecoense no domingo. A tendência é que Leonardo entre na vaga de Léo Moura, enquanto Maicon deverá jogar no lugar de Cícero.

FICHA TÉCNICA
Flamengo-RJ x Grêmio-RS
21h45
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado - SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil - SC e Guilherme Dias Camilo - MG

Flamengo-RJ
César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; 
Vitinho, Éverton Ribeiro e Uribe.
Técnico: Dorival Júnior

Grêmio-RS
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael.
Técnico: Renato Gaúcho