Fluminense x Ceará - Para distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão

Resultado de imagem para Fluminense x Ceará
Vivendo momentos de instabilidade no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã, pela 35ª rodada. Ambos ainda correm riscos de rebaixamento, principalmente o Vozão, time que figura na parte debaixo da tabela desde o início do torneio.

O Fluminense não vence há três rodadas e precisa apenas de uma vitória para eliminar as chances de queda. O clube carioca soma 41 pontos, contra 38 do Ceará. O Vozão vem de três tropeços seguidos e precisa do triunfo para sair das últimas posições.

MISTÉRIO NO FLU!
Fluminense fez treino fechado neste domingo, véspera do confronto contra o Ceará, em casa. O técnico Marcelo Oliveira não indicou qual time vai escalar para disputar o duelo no Maracanã, no Rio, partida que se tornou confronto direto entre times que brigam contra o rebaixamento. A principal novidade deve ser o retorno do zagueiro Gum, recuperado de um edema na panturrilha.

"Diante das afirmações dos matemáticos, estamos numa situação mais confortável, porque com 44 pontos estamos fora do rebaixamento. O retrospecto recente nos atemoriza um pouco, são poucos gols, mas a gente acredita muito no que temos. Podemos olhar para os quatro jogos antes, quando tivemos bons resultados", disse Angioni, que completou.

No jogo de ida, o Ceará venceu por 1 a 0
"Acredito que vamos reverter de forma muito positiva. Essa rodada de ontem nos deu um pouco mais de certeza que isso não nos atemoriza tanto, porque com uma vitória simples, que pode ser já contra o Ceará, ficamos libertos desta sombra e podemos buscar caminhos melhores inclusive no Brasileirão. Com relação ao dia 28 (Copa Sul-Americana), é uma expectativa não só minha, mas de todos, inclusive da torcida, pelo número de ingressos já vendidos para esse jogo. Os jogadores também tem essa expectativa", falou.

VOZÃO COM MESMO TIME?
Sem suspensos, o técnico Lisca ensaiou a mesma escalação da derrota por 2 a 1 para o Bahia. A única dúvida é em cima de um possível retorno do zagueiro Tiago Alves, que se recupera de uma lesão na coxa.

O jogador desfalcou o Ceará na última rodada e seu retorno ainda é incerto. Tiago Alves passará por um teste antes da partida para saber se terá condições de jogo. Por outro lado, o volante Juninho, que não atuou diante do Bahia por questões contratuais, ficará como opção no banco de reservas.

“É decisão. Esperamos um jogo muito difícil. Respeitamos a equipe deles, mas nós temos um foco muito claro de, no mínimo, nos manter na Série A. Que a gente possa estar bem para fazer um jogo com excelência e conseguir essa vitória”, revelou Everson.

“O técnico Lisca seguiu a linha de seu comandado. “A expectativa é de um grande jogo. Respeitamos nosso adversário, mas estamos bastante otimistas. Desde minha chegada, estamos realizando uma campanha de recuperação. A competição está afunilando e só a vitória acaba interessando na busca por nosso objetivo”, declarou Lisca.

FICHA TÉCNICA
Fluminense-RJ x Ceará-CE
20h00
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Fluminense-RJ
Julio César; Paulo Ricardo, Gum e Digão; Igor Julião, Richard, Airton (Dodi), Sornoza e Ayrton Lucas; 
Everaldo e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira

Ceará-CE
Éverson; Samuel Xavier, Valdo (Tiago Alves), Luiz Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson e Ricardinho; Calyson, Arthur e Leandro Carvalho
Técnico: Lisca