Fluminense x Sport - Da semifinal da Sul-Americana à briga contra o rebaixamento

Resultado de imagem para Fluminense x Sport
O mundo do futebol dá voltas rapidamente. Até recentemente, o Fluminense vivia bom momento e priorizava a Copa Sul-Americana em detrimento do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor se complicou nas duas competições e faz partida crucial na briga contra o rebaixamento, contra o Sport, nesse domingo, às 19 horas, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Com 40 pontos, o Fluminense vem de duas derrotas seguidas, está seis pontos acima da zona da degola e não pode vacilar para não se complicar nas últimas rodadas. Além disso, perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR na partida de ida da semifinal da Sul-Americana e viu suas chances de avançar para a final diminuírem consideravelmente.

O Sport, com 36 pontos, está ainda mais abaixo e é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, com apenas dois pontos a mais do que o Vitória, que abre o Z4.

SEM POUPAR
Se o técnico Marcelo Oliveira chegou a poupar jogadores para priorizar a Copa Sul-Americana, o discurso já não é mais o mesmo, e o Fluminense deve ter o que tem de melhor disponível para a partida desse sábado.

Mesmo assim, o time está desfalcado, já que o meia Sornoza e o zagueiro Ibañez estão suspensos, além do zagueiro Gum, que está lesionado. Com isso, Marcos Júnior deve receber uma oportunidade no ataque e Frazan e Paulo Ricardo formam o trio de zaga com Digão.

Por outro lado, o atacante Everaldo, que foi poupado na última partida, volta ao time titular assumindo o lugar de Matheus Alessandro.

MESMO TIME
O técnico Milton Mendes não fez mistério e anunciou a escalação titular com a mesma equipe que entrou em campo na última rodada, em vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, um dos concorrentes diretos na disputa pela permanência na primeira divisão. Milton Mendes confirmou também que Raul Prata, que entrou do lesionado Sander, segue no time.

“Gostaria de dar segurança e tranquilidade à equipe. O jogador não pode entrar pressionado com o risco de ser sacado do time. Tivemos uma sequência de três jogos com praticamente a mesma equipe. O Sander se lesionou, mas o Raul entrou bem contra o Ceará. Valorizo muito o que ele fez”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA
Fluminense-RJ x Sport-PE
19h00
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Fluminense-RJ
Júlio César; Frazan, Paulo Ricardo e Digão; Léo, Jadson, Richard e Ayrton Lucas;
Marcos Júnior, Luciano e Everaldo.
Técnico: Marcelo Oliveira

Sport-PE
Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair e Michel Bastos;
Gabriel, Mateus Gonçalvez e Hernane.
Técnico: Milton Mendes