Fundação de Esportes promove I Intercede de Futsal no CEDE Alphaville

A promoção do intercâmbio entre os atletas e a descoberta de novos talentos no futsal, são alguns dos desafios da Fundação Municipal de Esportes (FME) que estará realizando neste sábado (10) a partir das 8h, o I Intecerde de Futsal, que vai reunir 18 equipes dos sete Centros Escolas dos Esportes- CEDEs e cerca de 150 atletas, entre 9 a 15 anos, no CEDE Bruno Rangel, no Alphaville.   

- Estamos realizando mais esta competição para motivar nossos atletas e também para que as famílias e a sociedade civil, possam acompanhar de perto todo o trabalho que o governo de Rafael Diniz, vem fazendo para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes, tendo como principal ferramenta o esporte, que vem contribuindo para formar uma geração mais responsável e saudável. Considerando que, para participar das atividades oferecidas pela Fundação, é necessário que esteja matriculado em alguma escola do município - destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
O jovem Arthur Morais de Abreu, que faz parte da equipe do SUB 11, do CEDE Bruno Rangel, no Alphaville, está ansioso para participar da competição. “Durante os jogos teremos chance de conhecer novos colegas e também de aprender algumas jogadas diferentes daquelas que o professor Leandro nos ensina e isso só tem a somar para nosso crescimento. Na equipe eu sou goleiro e meu sonho é defender uma grande equipe de futebol”, comentou.

Para o professor Leandro Azevedo, a realização do Intercede de Futsal tem papel fundamental na interação dos atletas, por proporcionar novas experiências, já que os jogos ajudam na formação e na descoberta de novos atletas. "Outro ponto positivo da competição é que as crianças e adolescentes passam a ter mais responsabilidade, ajudando assim na formação de cidadão mais conscientes e comprometidos", concluiu o professor.