Geração Basquete FME/ACF joga semifinal de Torneio Regional neste sábado em Macaé

As equipes do Geração Basquete da FME/ACF entram em quadra neste sábado (1º), às 10h, no Tênis Clube Macaé para os jogos da semifinal nas categorias Sub 16 e 19, do 3º Torneio Regional de Basquete.  As duas equipes campistas lideram a competição. O Torneio reúne oito equipes: Macaé Basquete, Frade, Águias, Nova Friburgo, IFF Campos, Quissamã, Tênis Clube e o Geração Basquete. O projeto Geração Basquete é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), e o Automóvel Clube Fluminense (ACF).

O primeiro jogo desse sábado acontece às 9h, entre as equipes Sub 16 do Macaé Basquete x Frade. Às 10h será a vez do time campista Geração Basquete x  Águias.  Já as equipes do Sub 19 buscam o melhor resultado da partir das 11h, com o jogo entre Macaé Basquete x Frade, 12h, Geração Basquete x Nova Friburgo, 13h Águias x IFF Campos e 14h Tênis Clube x Quissamã.
 
Os vencedores desta rodada de sábado retornam a quadra no domingo para os jogos das finais. As partidas começarão às 8h e a previsão é de que o último jogo que vai definir o campeão das categorias Sub 19 e 16, aconteçam a partir das 16h.


O Torneio Regional tem como proposta fazer com que os jovens atletas tenham um calendário de jogos programado ao longo do ano, já que algumas equipes são escolinhas e/ou não possuem patrocínios para disputarem outras competições interestaduais e nacionais. O campeonato conta com a gestão do Macaé Basquete, mas é organizado por todas as equipes participantes de forma democrática., explicou o professor e técnico do Geração basquete, Alan Ferreira.

— Faz dois anos que Campos respira esporte. Várias competições que não aconteciam há décadas foram retomadas, como os Jogos Estudantis de Campos, o Campeonato Campista de Natação e o Campeonato Carioca de Basquete. E estamos conseguindo excelentes resultados.  O mais importante é que incentivamos a formação de base de várias modalidades esportivas como o basquete, que tem obtidos bons resultados. Isso prova que estamos no caminho certo e que estamos conseguindo atender a proposta do prefeito Rafael Diniz, que é ter o esporte como ferramenta de inclusão dos jovens nas escolas, formando cidadãos mais conscientes e com melhor qualidade de vida — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Comentários