Goytacaz negocia com atacante Edinho, mas tem concorrência do exterior

De olho em reforços para o ataque, o Goytacaz negocia com um veterano para ser sua referência ofensiva em 2019. O ponta de lança Edinho, de 36 anos, é um dos principais alvos do clube da Rua do Gás para incrementar seu elenco para a disputa da Seletiva, a partir de dezembro. Porém, o clube tem a dura concorrência do futebol turco e saudita, que interessam-se também pelo experiente jogador, que teve como seu último clube a Desportiva (ES).

As partes vêm negociando há alguns dias e o Goyta espera que tudo já esteja definido até esta segunda-feira (5). Em princípio, o clube pretendia ter a definição sobre a vinda ou não de Edinho até este sábado, mas a incerteza pairou no ar durante o fim de semana e o novo prazo, para a véspera do início da pré-temporada, foi estimado para que o clube possa contratá-lo. Caso recuse as propostas do exterior, a diretoria está otimista de que Edinho assinará com o Alvianil.

Edinho, no entanto, não é um desconhecido completo do futebol do Rio. No começo deste ano, ele jogou pelo Macaé, por onde atuou apenas quatro vezes e marcou um gol. Esta foi sua única oportunidade no Estado, uma vez que atuou com mais frequência no Espírito Santo, seu local de origem, além de clubes do exterior, em países como Irã, Bulgária, Portugal, Emirados Árabes Unidos e Coreia do Sul.

Até o momento, o Goytacaz já acertou com o goleiro Adilson, o zagueiro Diego Macedo, o lateral-esquerdo Erick Daltro, o volante Ramon e os atacantes Felipe Augusto e Douglas Oliveira, além de ter renovado os contratos de vários atletas que atuaram na última Copa Rio. O time começa a treinar para o Campeonato Carioca nesta terça-feira, no Aryzão, sob os comandos do técnico Athirson. A estreia na Seletiva é em 22 de dezembro.

Fonte: FutRio