II Slake Adventure reúne cinco modalidades neste final de semana em Lagoa de Cima

Quem gosta de esporte já tem compromisso neste final de semana em Lagoa de Cima, quando acontece o II Slake Adventure, com apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Serão cinco modalidades esportivas: corrida cross country, frescobol, natação, stand up paddle e passeio de bicicleta, divididas entre sábado (10) e domingo (11). A Escolinha de Triathlon Tri Talentos/FME vai enviar equipe de 10 alunos para participar das provas de natação.


No sábado (10), a partir das 7h30, começam a corrida e o frescobol amador, com entrada pelo Yacth Club. Já no domingo (11), às 8h30, será iniciado o passeio ciclístico em torno da Lagoa, em percurso de 37 km. Às 9h, começam as provas de natação de 500 e 1000 metros para adultos e 100 metros para crianças. Às 10h, a prova de stand up paddle.
 
O professor e coordenador de triatlo da FME, Rômulo Santos, contou que alguns membros da equipe da escolinha vão estrear em águas abertas. “Alguns atletas mais experientes já se mostram aptos a terem esse primeiro contato em águas abertas e vão realizar sua primeira competição fora das paredes de uma piscina”, explicou.


Os atletas Gabriel Barbosa e Elias Soares disputarão as provas de travessia de 100m e 500m, respectivamente, enquanto que os demais disputarão a Travessinha, com distância de 100m. O organizador do evento, Daniel Lessa, espera um grande público de participantes, baseado no sucesso do ano passado.
 
A Fundação Municipal de Esportes (FME) implantou o projeto de triatlo há dois meses. A modalidade consiste em atletas que disputam em natação, ciclismo e corrida.

— O objetivo é desenvolver uma maturação das crianças nos níveis cognitivo, social e psicomotor. Em um futuro próximo, esperamos que passem a disputar provas oficiais, promovendo a formação de uma safra de triatletas na cidade, uma vez que os professores da escolinha também são triatletas de rendimento com experiência internacional — concluiu Rômulo.

Inscrições — Até esta sexta-feira (9) ainda é possível fazer inscrição para o passeio ciclístico. Os interessados devem fazer a inscrição na sede da FME, situada na rua dos Goytacazes, 499, Centro, até as 17h. É necessário doar 2kg de alimentos não perecíveis. Já para as outras modalidades, os interessados devem procurar uma das lojas da Slake e fazer a inscrição, mediante do pagamento da taxa, que dá direito à camisa do evento.