Integrante da Seleção da Copa Rio, Admilton ressalta temporada do Cano

Campeão e eleito o melhor primeiro zagueiro da Seleção FutRio da Copa Rio 2018 com 722 votos, superando Helton, do Audax e Sérgio Gomes, do Friburguense. Assim terminou a temporada para Admilton, um dos principais destaques do Americano na competição onde o clube conquistou a taça.

O defensor de 29 anos entrou para a Seleção da Copa Rio pelo segundo ano consecutivo e pela terceira vez em cinco anos. Admilton não escondeu a felicidade pela conquista e ressaltou a temporada realizada pelo Americano.

- Fico feliz por ter sido eleito pelo segundo ano seguido o melhor zagueiro da Copa Rio. Também fico feliz pelos meus companheiros que concorreram, também na Seleção da Série B1. Isso é fruto de um trabalho sério e muito bem feito, agora fomos premiados com esse título individual que é muito importante - disse.

A torcida alvinegra pode ficar tranquila perante a permanência de um dos pilares da equipe, já que Admilton renovou o seu contrato para a disputa da Seletiva da Série A do Campeonato Carioca. O zagueiro reforçou o objetivo de colocar o Americano na fase principal do Estadual e afirmou que a equipe está inclusa no grupo dos times considerados grandes do Rio de Janeiro.

- Estou feliz por ter renovado o contrato. O Americano é um time grande do Rio de Janeiro. Fico feliz por ter ajudado nessa caminhada na Série B1 e na Copa Rio, que foi difícil. Pude dar o meu melhor, também para os meus companheiros e a comissão técnica. Vamos esperar que a gente consiga passar da Seletiva e o Americano volte a disputar o Campeonato Carioca. É um time que sempre tem que estar lá, junto com Flamengo; Fluminense; Vasco; Botafogo... e Americano. Esses são os times grandes do Rio - frisou.

Com grandes desafios pela frente, o Americano participará da, por tudo o que indica, Seletiva mais forte dos últimos anos. Admilton traçou o caminho que o Cano precisa traçar se quiser retornar à fase principal do Campeonato Carioca.

- Que a gente faça um excelente trabalho de novo, com muito empenho e dedicação. Vai ser uma Seletiva muito difícil, mais do que em 2018, que eu também disputei e consegui o acesso pelo Macaé. Mas eu creio que a nossa equipe vem forte, manteve a base e está chegando gente para somar. Eu creio que vamos fazer uma boa Seletiva e, se Deus quiser, conseguir subir para o Carioca - concluiu.

A preparação da equipe começa no próximo dia 5. A estreia na Seletiva será contra o America, reeditando a final da Série B1 do Campeonato Carioca, no dia 22 de dezembro.

Fonte: FutRio