IX Passeio Ecológico de Canoagem passará por diversas cidades da região

São João da Barra recebe no domingo, 18, cerca de 80 atletas da canoagem, que participam do IX Passeio Ecológico de Canoagem dos rios Pomba e Paraíba do Sul. A previsão é de passagem pelo Cais do Imperador às 16h e descida no Pontal de Atafona, por volta das 17h30, mas tudo dependerá das condições climáticas.

Os atletas sairão nesta quinta-feira (15) de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. O trajeto é de 174 km, e a meta é de 40h de remo. De Santo Antônio de Pádua, os participantes seguem por Aperibé, Cambuci, São Fidélis, Campos dos Goytacazes e finalizam em São João da Barra.
Durante o percurso, os atletas vão fazer distribuição de mudas, recolhimentos de lixo, e nas imediações do distrito de Barcelos se juntam à equipe do projeto Capivara para o plantio de mudas às margens do rio Paraíba do Sul. De acordo com um dos idealizadores do IX Passeio Ecológico de Canoagem, Guilherme Mulin, o objetivo da ação é chamar a atenção para a preservação dos rios. 

O evento tem a parceria das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer, Pesca e Transportes e Trânsito. “Ficamos felizes por receber a equipe do Passeio Ecológico de Canoagem, que em sua composição cerca de dez sanjoanenses. O esporte traz a bandeira da consciência ambiental e ressalta as belezas de nossa região, portanto é uma iniciativa espetacular”, disse o secretário de Turismo, Edivaldo Machado.