Macaé acerta com goleiro Bambu e também com trio oriundo do Artsul

Aos poucos, o Macaé vai anunciando seus reforços para a disputa do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira (6), o clube confirmou a contratação de mais quatro atletas que vão defender o time em 2019: são eles o goleiro Bambu, o volante Blendon e os meias Júnior e Jefferson. Enquanto o arqueiro chega do futebol capixaba, as três outras novidades desembarcam no Moacyrzão após defenderem o Artsul, da segunda divisão do Campeonato Carioca.

Com bastante história no futebol do Norte Fluminense. Bambu, de 29 anos, será uma das principais novidades da equipe alvianil. Vindo do Atlético Itapemirim (ES), onde foi vice-campeão da Copa Verde deste ano, ele conquistou dois acessos consecutivos em Estaduais com o Campos, em 2015 e 2016, fazendo o time chegar à primeira divisão do Campeonato Carioca. No entanto, não esteve em campo em nenhum dos jogos que o Roxinho fez na Seletiva de 2017, o que faz do goleiro um estreante neste tipo de competição.

Ainda no ano passado, Bambu disputou algumas partidas da Série B1 do Carioca pelo Carapebus. Desde então, tem atuado no futebol capixaba, voltando agora ao Rio. Na baliza macaense, Bambu terá a concorrência de Abrahão e Felipe, que seguem o grupo que disputou a reta final da temporada de 2018.

Entre as outras novidades, o volante Blendon estava no Inter de Bebedouro (SP), mas ficou duas temporadas no Artsul. Aos 23 anos, ele volta ao Leão do Norte, onde jogou no time sub-20. Ele passou ainda pelo Vasco da Gama e pelo Botafogo, mas nas categorias de base. Já Júnior, também de 23 anos, foi titular do Artsul em 2018 e marcou dois gols em 19 jogos disputados na Segundona. Ele já atuou por Queimados, São Cristóvão, Bonsucesso e Resende. Por fim, Jefferson é o mais jovem da turma, com 21 anos, tendo jogado apenas quatro vezes neste ano com a camisa artsulina. Em 2017, ele defendeu o São Cristóvão, também em uma Segundona.

Os jogadores do Macaé vêm treinando desde o fim de outubro. A estreia do Macaé na Seletiva acontece no dia 22 de dezembro, contra o Goytacaz, em casa.

Fonte: FutRio